sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Tecnologias de Infoentretenimento lideram problemas em veículos

Estudo destaca queda na confiabilidade de veículos a longo prazo; Lexus é novamente a marca premium mais confiável; Proprietários de veículos elétricos enfrentam desafios, especialmente com pneus.

Um recente estudo da J.D. Power revelou que a confiabilidade de veículos está em declínio, com um aumento significativo de problemas enfrentados pelos proprietários após três anos de posse. A pesquisa destaca preocupações crescentes sobre a durabilidade a longo prazo dos automóveis, com a Lexus liderando entre as marcas premium e a Toyota se destacando nas marcas de mercado em massa.

A última Pesquisa de Confiabilidade de Veículos da JD Power revelou que as tecnologias de infoentretenimento, como os sistemas Apple CarPlay e Android Auto, estão entre os maiores desafios enfrentados pelos motoristas. Com base nas respostas de 30.595 proprietários de veículos do modelo 2021 após três anos de propriedade, o estudo apontou uma queda na confiabilidade a longo prazo, com quase dois terços das marcas relatando níveis aumentados de problemas.

- Publicidade -

Os veículos elétricos (VEs) também não escaparam dos problemas de confiabilidade, com VEs completos sendo os mais problemáticos, seguidos pelos híbridos plug-in. No entanto, veículos híbridos e aqueles com motores a combustão interna tiveram melhor desempenho. A pesquisa destacou que, após três anos, os proprietários de VEs frequentemente enfrentam problemas com pneus, com 39% relatando a substituição nos últimos 12 meses.

No segmento de mercado de massa, a Toyota lidera, seguida por Buick, Chevrolet e Mini empatadas em terceiro. Porsche, Mercedes-Benz e Toyota foram as três marcas que mais melhoraram em termos de problemas relatados pelos proprietários.

A Toyota, como fabricante-mãe, recebeu o maior número de prêmios em nível de modelo, enquanto a General Motors recebeu quatro prêmios de segmento. Marcas como Volkswagen, Land Rover, Audi e Chrysler ficaram na parte inferior da pesquisa.

- Publicidade -

A pesquisa abrangeu 184 áreas problemáticas em nove categorias principais, com destaque para a predominância de questões de infoentretenimento. O estudo não avaliou a gravidade dos problemas, e as questões de infoentretenimento não foram diferenciadas de problemas mais graves no veículo.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn