O Porsche Taycan Turbo GT com pacote Weissach estabeleceu um novo recorde de volta para carros elétricos de produção em série no Weathertech Raceway Laguna Seca, na Califórnia. Com um tempo impressionante de 1min27s87, o piloto de desenvolvimento da Porsche, Lars Kern, superou qualquer outro carro elétrico anteriormente homologado para uso nas ruas, demonstrando o incrível desempenho do veículo.
Pouco antes de sua estreia no mercado mundial, o Porsche Taycan Turbo GT já está fazendo história. No último dia 23 de fevereiro, no Weathertech Raceway Laguna Seca, na Califórnia, o modelo com pacote Weissach estabeleceu um novo recorde de volta para carros elétricos de produção em série. Com um tempo de 1min27s87, o piloto de desenvolvimento da Porsche, Lars Kern, deixou para trás qualquer outro concorrente, demonstrando o potencial impressionante do Taycan Turbo GT.
Este não é o primeiro recorde estabelecido pelo Taycan Turbo GT. Antes disso, uma versão pré-produção do modelo também havia conquistado o título de carro elétrico mais rápido em Nürburgring, com um tempo de volta de 7min07s55 na Nordschleife. Esses recordes destacam a excepcional performance do Taycan Turbo GT, superando até mesmo modelos anteriores da Porsche.
Kevin Giek, Vice-Presidente da Linha de Modelo da Porsche, comentou sobre os feitos do Taycan Turbo GT: “Os recordes em Laguna Seca e Nürburgring mostram o grande potencial de pista do Taycan. Não se trata apenas de potência bruta, mas sim do conjunto completo de características que garantem desempenho excepcional. Os engenheiros da Porsche conseguiram alcançar um equilíbrio impressionante entre aceleração, frenagem, aderência em curvas, aerodinâmica e estabilidade, elevando ainda mais o padrão em termos de dinâmica de condução.”
Lars Kern, o piloto por trás dos recordes, também elogiou o Taycan Turbo GT: “O modelo com pacote Weissach estabelece novos padrões em quase todos os aspectos. Desde aceleração e frenagem até aderência em curvas, o Taycan Turbo GT oferece uma experiência de condução incrível. É incrivelmente divertido pilotar este carro ao redor da pista em Laguna Seca.”
O Taycan Turbo GT, equipado com o pacote Weissach, apresenta uma série de características que o tornam ainda mais impressionante. Com um motor de eixo traseiro aprimorado e um inversor de pulso mais potente, o Taycan Turbo GT oferece uma experiência de condução inigualável. Além disso, medidas de construção leve, aerodinâmica e suspensão adaptativa garantem máximo desempenho em pista.
O lançamento do Porsche Taycan no Brasil, incluindo a versão Turbo GT, está previsto para 2025. Mais detalhes sobre preços e especificações serão divulgados posteriormente.