A etapa de Londrina da Copa Truck está sendo especial para Bia Figueiredo. A piloto paulista está celebrando 30 anos de uma carreira pra lá de vitoriosa e cheia de marcas relevantes que seguem abrindo portas para as mulheres que pretendem fazer parte do automobilismo.
E para comemorar a marca, nada melhor do que uma ferramenta especial para acelerar – uma sapatilha especialmente colorida com a marca das três décadas de pista, que se mostrou muito eficiente. Afinal, Bia Figueiredo foi a mais rápida nos dois treinos livres da categoria Elite.
Ao longo da carreira, Bia passou pelo kart, Fórmula Renault, Fórmula 3 Sudamericana, e é a primeira mulher a correr na Stock car e vencer corrida na Indy Lights e Copa Truck.
“Eu tenho 38 anos. Então, tenho quase que a totalidade da minha vida dedicada a essa modalidade que eu amo. Me sinto uma piloto privilegiada de ter chegado em categorias internacionais e ter sido a primeira a ganhar em muitas categorias. De alguma forma, sou uma referência mundial quando se fala de mulheres que quebraram barreiras e venceram no esporte. Estou comemorando aqui numa categoria que nunca tinha imaginado andar, mas que agora estou amando. Muito a comemorar, mas também foi muito trabalho, muita dedicação. É minha vida”, conta comentou a piloto que tem em seu caminhão as marcas da Addiante, Academia PX, LNG, Sem Parar, Alma Viva, Saque Pague, Gisa Weels e Monroe.
Neste sábado, Bia Figueiredo volta à pista londrinense, com o caminhão #111, que inclusive tem o adesivo do Mecânica Online® em sua lateral, para buscar manter os 100% de aproveitamento em treinos classificatórios e tentar a terceira pole-position no ano.
No domingo, ela disputa as duas corridas previstas para 12h30, com transmissão pela Band, Sportv, e streaming da Copa Truck e High Speed Brazil.