A Fiat reafirmou sua posição de liderança no mercado automotivo brasileiro, alcançando 42 meses consecutivos no topo. No primeiro semestre de 2024, a marca obteve 20,4% de market share e 220.457 emplacamentos, superando a concorrência por uma margem significativa.
A Fiat continua a dominar o mercado automotivo brasileiro, mantendo sua liderança pelo 42º mês consecutivo. No primeiro semestre de 2024, a marca alcançou 20,4% de market share com 220.457 emplacamentos, um desempenho 51.814 unidades à frente da segunda colocada.
Nos primeiros seis meses do ano, a Fiat se destacou em vários segmentos. A marca liderou o mercado de hatches com 71.888 unidades vendidas, correspondendo a 23,4% de participação. No segmento de picapes, a Fiat comercializou 80.839 unidades, conquistando uma expressiva participação de 39%. As vans também tiveram um desempenho notável, com 11.342 emplacamentos e 38,6% de market share.
No segundo trimestre de 2024, a Fiat manteve seu desempenho robusto com 20% de market share e 118.945 emplacamentos. Entre os destaques, o Fiat Cronos aumentou seu volume de vendas em 60% em relação ao trimestre anterior, enquanto a Fiat Toro registrou um crescimento de 27,1%.
Em junho, a Fiat continuou a liderar o mercado com 38.163 emplacamentos e 18,9% de market share. A marca também foi número um nos segmentos de hatches (23,1%), picapes (37%) e vans (38,6%).
Herlander Zola, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Stellantis no Brasil, comentou sobre os desafios enfrentados pela Fiat devido à falta de peças vindas do Rio Grande do Sul, resultado de uma catástrofe sem precedentes. “Os resultados poderiam ter sido ainda melhores se não fosse o impacto da falta de peças. A Stellantis já normalizou a produção e restabeleceu a entrega dos veículos à rede de concessionários, o que deve melhorar ainda mais os números da marca nos próximos meses”, afirmou Zola.