quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Ford comemora produção de 50.000 novos Fiesta

A Ford comemorou, no final de 2002, a produção de 50.000 unidades do Novo Fiesta no Complexo Industrial Ford Nordeste, em Camaçari, na Bahia.

- Publicidade -

Esse número, atingido apenas seis meses após o lançamento público, é mais um marco na trajetória de sucesso do veículo, que já é o quinto modelo mais vendido no Brasil e o produto mais bem-sucedido do novo segmento de compactos Premium.

Comandando o crescimento na participação de mercado da marca, o Novo Ford Fiesta foi desenvolvido pela engenharia brasileira somado à tecnologia e experiência mundial da Ford A combinação de estilo moderno, amplo espaço interno, prazer de dirigir e preço competitivo fizeram o carro cair no gosto dos consumidores.

- Publicidade -

Com vendas crescentes desde o lançamento, o modelo registrou o recorde de 6.759 unidades comercializadas no varejo em outubro.

Nesse mês, a Ford elevou a sua participação para cerca 11% do mercado, média mantida nos últimos meses.

Para atender à forte demanda, a unidade da Ford em Camaçari antecipou em dois meses o início de operação do segundo turno. A flexibilidade do sistema de produção modular seqüenciada instalado na nova fábrica – a pioneira no Nordeste brasileiro, fruto de um investimento de R$ 4 bilhões – também é responsável por esse sucesso.

- Publicidade -

Ela permite que o cliente compre o seu carro pela internet, por meio do site forddirect.com.br, com a motorização, cor e equipamentos que desejar, e o retire no distribuidor Ford escolhido, no prazo médio de uma semana.

Exportação
Do total produzido este ano, mais de 14.000 unidades estão sendo exportadas para o México, Argentina e Chile.

“O Novo Fiesta trouxe uma contribuição importante para os resultados expressivos que a Ford vem obtendo no comércio exterior. Assumimos este ano posição de destaque nas exportações na área automobilística, com uma participação de 19,2%. Junto com o Ka e a pick-up Courier, o Novo Fiesta faz parte do grupo dos dez principais veículos brasileiros exportados”, diz Rogelio Golfarb, diretor de Assuntos Corporativos e Comunicação da Ford.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança