A Toyota do Brasil consolida sua liderança no mercado de veículos híbridos, registrando a venda de 11.014 unidades no primeiro semestre de 2024, o que representa 23% de todos os modelos híbridos vendidos no país.
A Toyota do Brasil reafirma seu protagonismo na descarbonização ao encerrar o primeiro semestre de 2024 como líder de vendas de veículos híbridos. Com 11.014 unidades comercializadas, a marca detém 23% do mercado de veículos híbridos no Brasil, destacando-se também pelo marco de 100 mil veículos híbridos vendidos no país desde a introdução do Prius em 2013.
Evandro Maggio, presidente da Toyota do Brasil, destacou o compromisso da empresa com a mobilidade sustentável: “A liderança na venda de híbridos reforça o nosso compromisso com a descarbonização do país. Assumimos há mais de 10 anos o compromisso de oferecer opções confiáveis de mobilidade sustentáveis e de alta qualidade aos consumidores brasileiros.”
Desde a introdução dos primeiros modelos híbridos no Brasil, a Toyota contribuiu significativamente para a redução das emissões de carbono, evitando a emissão de 84 mil toneladas de CO2 na atmosfera. A confiabilidade dos veículos híbridos da marca, aliada à garantia de 8 anos para o sistema híbrido, fortalece a confiança dos consumidores na tecnologia.
Protagonismo de Eletrificação na América Latina e Caribe
No primeiro semestre de 2024, a Toyota exportou 12.919 veículos híbridos, consolidando-se como a maior exportadora de veículos eletrificados do Brasil, o que corresponde a aproximadamente 40% de todos os veículos exportados pela companhia no período. “Esse feito é resultado da integração das nossas operações regionais e da qualidade e tecnologia dos veículos produzidos no Brasil”, afirmou Maggio.
Pioneirismo em Eletrificação
A Toyota é líder global em eletrificados, com mais de 23 milhões de veículos vendidos mundialmente, contribuindo para evitar a emissão de 176 milhões de toneladas de CO2. No Brasil, a jornada de eletrificação começou com o lançamento do Prius em 2013, seguido pelo sistema híbrido flex introduzido no Corolla em 2019 e no Corolla Cross em 2021. Em 2020, a Lexus se tornou a primeira marca no Brasil a ter um line-up 100% eletrificado.
Em abril de 2024, a Toyota expandiu seu portfólio com o lançamento do RAV4 Hybrid Plug-in, o primeiro híbrido plug-in da marca no país. Além disso, parte dos R$ 5 bilhões de investimento até 2026 será destinada à fabricação nacional de um novo veículo compacto híbrido flex, previsto para 2025, e de outro modelo híbrido flex desenvolvido especialmente para o mercado brasileiro.