quinta-feira, 19 setembro , 2024
28 C
Recife

Estudo revela perfil dos assinantes de carros e benefícios da assinatura em relacão à compra

Dados mostram que o serviço de assinatura vai além dos que não têm carro, atendendo também a quem busca evitar conflitos de uso ou custos fixos associados à posse de um segundo veículo.

Uma nova pesquisa da Turbi, plataforma de aluguel e assinatura de carros totalmente digital, destaca que apenas 50% dos assinantes de veículos não possuem um carro próprio.

O levantamento revelou que 31% dos assinantes possuem um veículo, mas que não é de sua propriedade, e 19% têm um carro próprio, mas ainda optam pela assinatura de um segundo veículo.

- Publicidade -

Segundo Luiz Bonini, CRO da Turbi, esses dados mostram que o serviço de assinatura vai além dos que não têm carro, atendendo também a quem busca evitar conflitos de uso ou custos fixos associados à posse de um segundo veículo.

A pesquisa também revelou que 52% dos assinantes têm entre 30 e 40 anos, seguidos por 25% na faixa etária de 41 a 50 anos e 14% entre 20 e 30 anos. Isso demonstra que as gerações X e Y são as principais responsáveis por esse modelo de consumo. Bonini destaca que a assinatura de veículos se destaca como uma alternativa à compra, eliminando despesas com impostos e manutenção, e oferecendo maior segurança e praticidade.

Para ajudar na tomada de decisão financeira, a Turbi lançou recentemente uma calculadora que avalia as vantagens da assinatura. A ferramenta inclui mais de 170 modelos de carros entre os mais vendidos no Brasil.

- Publicidade -

“Criamos essa plataforma para ajudar na escolha entre comprar um carro novo ou optar pela assinatura, e para promover a educação financeira sobre as vantagens econômicas e a conveniência oferecida pela assinatura,” afirma Bonini.

Matérias relacionadas

Novo Peugeot 2008

Mais recentes

WABCO - O principal fornecedor global de tecnologias para veículos comerciais
Serviço Premiado Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Ofertas FIAT