A Peugeot realiza essa semana o lançamento do Novo 208, trazendo evolução no design e tecnologia em quatro versões: Active, Style, Allure e a exclusiva GT. Com essa atualização, o icônico hatchback segue inovando, agora com foco na sofisticação e esportividade.
O Novo Peugeot 208 marca a continuidade da evolução da marca, refletindo os valores de allure, emoção e excelência. Produzido na Argentina, o modelo faz parte da tradição da linha 200, que teve início em 1983 com o lançamento do Peugeot 205, precursor da série que já vendeu mais de 20 milhões de unidades.
O modelo 208 se destaca por incorporar a plataforma CMP (Common Modular Platform), que permite o desenvolvimento de veículos com diferentes silhuetas, proporcionando mais liberdade de design e possibilitando inovações em conforto, segurança e assistência ao motorista.
A nova dianteira do Peugeot 208 reflete a identidade visual da marca, já vista no Novo 2008, com faróis de LED, assinatura luminosa renovada e rodas diamantadas de 17 polegadas.
O interior oferece tecnologia de ponta, com o Peugeot i-Cockpit®, que inclui um painel digital configurável, proporcionando uma experiência de condução imersiva. O volante compacto facilita as manobras, enquanto a tela de 10 polegadas oferece conectividade via CarPlay e Android Auto.
A versão GT do Novo Peugeot 208 eleva a experiência com a tecnologia Gran Turismo, trazendo recursos exclusivos como faróis Full LED, frenagem automática de emergência e o motor Turbo 200 Flex, uma motorização que combina desempenho dinâmico e eficiência de combustível.
O motor Turbo 200 Flex, com três cilindros e 1.0 litro, conta com injeção direta e o sistema Multiair III, que permite controle avançado das válvulas de admissão, garantindo uma performance robusta e eficiente. Ele gera 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol, entregando um torque de 20,4 kgfm com ambos os combustíveis. Esse propulsor, aliado à transmissão CVT de sete marchas simuladas, proporciona uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, equilibrando potência e economia.
Novo Peugeot 208 chega ao mercado brasileiro com preços a partir de R$ 76.999 – A Peugeot traz o aguardado Novo 208 com quatro versões distintas, ampliando sua gama de opções no segmento de hatchbacks.
O novo Peugeot 208, fabricado na Argentina, chega com versões que partem de R$ 76.999, oferecendo uma combinação de estilo, tecnologia e desempenho que promete conquistar o mercado brasileiro.
O modelo é produzido na fábrica de El Palomar, na Argentina, e chega ao Brasil em quatro versões:
- Active 1.0 MT – a versão de entrada custa R$ 76.999 e oferece ar-condicionado digital, Hill Assist, vidros elétricos e quatro airbags.
- Style 1.0 MT – equipada com faróis Full LED, multimídia de 10,3″, câmera de ré e teto panorâmico, tem preço de R$ 88.999.
- Allure Turbo 200 CVT – com motor turbo de 130 cv, torque de 200 Nm e câmbio CVT de sete marchas, sai por R$ 98.990.
- GT Turbo 200 CVT – versão topo de linha com seis airbags, frenagem automática de emergência e câmera VisioPark 180°, ao preço de R$ 114.990.
A plataforma CMP permite ao 208 incluir inovações em conforto, segurança e assistência ao motorista, destacando-se no segmento. O modelo estará disponível em cinco cores, incluindo o novo Cinza Selenium.
Aplicações do Motor Turbo 200 Flex – O motor Turbo 200 Flex, que já equipa outros modelos da Stellantis, é conhecido por sua eficiência e desempenho. Essa motorização está presente em vários modelos, como:
- Fiat Pulse: Nas versões Audace e Impetus.
- Fiat Fastback: Nas configurações Turbo 200, Audace Turbo 200 e Impetus Turbo 200.
- Fiat Strada: Versões Ranch Turbo 200 e Ultra Turbo 200.
- Citroën C3 Aircross: Em todas as suas configurações, com variantes de cinco e sete lugares.
Com essa motorização, o Peugeot 208 se posiciona como uma opção moderna e eficiente no mercado, capaz de atender diferentes perfis de motoristas.
Além da versão GT, o Novo 208 também oferece uma versão com motor 1.0 aspirado de 75 cv e transmissão manual de cinco marchas, voltada para uma condução mais econômica e acessível.
Já a opção com motor Turbo 200 Flex entrega uma condução mais robusta e suave, com a CVT oferecendo três modos de operação: Automático, Manual e Sport, ajustando-se ao estilo do motorista.
Aqui está a lista de equipamentos oferecidos pelas versões do Peugeot 208 2025, conforme o texto:
Peugeot 208 Active 2025 (versão básica):
- Retrovisores com acabamento em preto brilhante
- Maçanetas pintadas na cor da carroceria
- Rodas de aço aro 15’’ com calotas
- Quatro airbags
- Opcional (Pack Tech):
- Assinatura em LED
- Ar-condicionado digital
- Central multimídia
- Duas entradas USB para transmissão de dados
Peugeot 208 Style 2025:
- Faróis Full LED
- Luzes de LEDs no para-choque
- Rodas de liga leve aro 16’’
- Aerofólio em preto brilhante na traseira
- Bancos personalizados
- Teto solar panorâmico
- Câmera de estacionamento 180º
- Acabamento interno escurecido
Peugeot 208 Allure 2025:
- Motor turbo
- Câmbio automático
- Quadro de instrumentos digital i-Cockpit
- Rodas de liga leve aro 16’’ com novo design
- Bancos e volante com acabamento em couro
Peugeot 208 GT 2025 (versão topo de linha):
- Rodas diamantadas aro 17’’
- Bancos GT com apoio de braço
- Quadro de instrumentos digitais i-Cockpit 3D (com efeitos 3D)
- Seis airbags
- Alerta de colisão
- Frenagem automática de emergência
- Reconhecimento de placas de velocidade
- Detector de fadiga
- Faróis altos automáticos
- Assistente de faixa
- Sensor de chuva
Cores Disponíveis:
- Branco Branquise
- Preto Perla Negra
- Cinza Artense
- Branco Nacré
- Azul Quasar
- Cinza Selenium (exclusiva para as versões Style e GT)
Motorização 1.6 fora de linha – A Peugeot não utilizará mais o antigo motor 1.6 EC5 no Brasil, encerrando 25 anos de uso desse conjunto. A motorização 1.6 fez sua estreia no país em 1998, com o Peugeot 206, e ao longo das décadas equipou diversos modelos da Peugeot e Citroën. A linha 2025 do Peugeot 208, não tem mais essa motorização, sendo oferecida apenas com motores 1.0 aspirado de 75 cv e 1.0 turbo de 130 cv. O último modelo a usar o motor 1.6 foi o Peugeot 208 Roadtrip, que já saiu de linha.
Elétrico também sai de linha no Brasil – O Peugeot E-208 GT, lançado no Brasil em setembro de 2021, deixou de ser comercializado no país. A Peugeot confirmou que não trará mais o hatch elétrico, focando em outros veículos elétricos, como o E-2008 e o E-Expert. O E-208 GT, importado da Europa, tinha um motor de 136 cv e uma bateria de 50 kWh, oferecendo autonomia de até 362 km (homologado pelo Inmetro). Inicialmente lançado a R$ 276.990, seu preço caiu para cerca de R$ 220 mil com o aumento da concorrência no mercado de elétricos, especialmente de modelos chineses.