sábado, 23 novembro , 2024
28 C
Recife

Peugeot lança o Novo 208 com design renovado e mais esportividade

O novo Peugeot 208 chega ao mercado com quatro versões e motor turboalimentado, destacando-se pelo design sofisticado, tecnologias avançadas e opções de motorização que equilibram desempenho e economia.

A Peugeot realiza essa semana o lançamento do Novo 208, trazendo evolução no design e tecnologia em quatro versões: Active, Style, Allure e a exclusiva GT. Com essa atualização, o icônico hatchback segue inovando, agora com foco na sofisticação e esportividade.

O Novo Peugeot 208 marca a continuidade da evolução da marca, refletindo os valores de allure, emoção e excelência. Produzido na Argentina, o modelo faz parte da tradição da linha 200, que teve início em 1983 com o lançamento do Peugeot 205, precursor da série que já vendeu mais de 20 milhões de unidades.

- Publicidade -

O modelo 208 se destaca por incorporar a plataforma CMP (Common Modular Platform), que permite o desenvolvimento de veículos com diferentes silhuetas, proporcionando mais liberdade de design e possibilitando inovações em conforto, segurança e assistência ao motorista.

A nova dianteira do Peugeot 208 reflete a identidade visual da marca, já vista no Novo 2008, com faróis de LED, assinatura luminosa renovada e rodas diamantadas de 17 polegadas.

O interior oferece tecnologia de ponta, com o Peugeot i-Cockpit®, que inclui um painel digital configurável, proporcionando uma experiência de condução imersiva. O volante compacto facilita as manobras, enquanto a tela de 10 polegadas oferece conectividade via CarPlay e Android Auto.

- Publicidade -

A versão GT do Novo Peugeot 208 eleva a experiência com a tecnologia Gran Turismo, trazendo recursos exclusivos como faróis Full LED, frenagem automática de emergência e o motor Turbo 200 Flex, uma motorização que combina desempenho dinâmico e eficiência de combustível.

O motor Turbo 200 Flex, com três cilindros e 1.0 litro, conta com injeção direta e o sistema Multiair III, que permite controle avançado das válvulas de admissão, garantindo uma performance robusta e eficiente. Ele gera 125 cv com gasolina e 130 cv com etanol, entregando um torque de 20,4 kgfm com ambos os combustíveis. Esse propulsor, aliado à transmissão CVT de sete marchas simuladas, proporciona uma aceleração de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, equilibrando potência e economia.

Novo Peugeot 208 chega ao mercado brasileiro com preços a partir de R$ 76.999 – A Peugeot traz o aguardado Novo 208 com quatro versões distintas, ampliando sua gama de opções no segmento de hatchbacks.

- Publicidade -

O novo Peugeot 208, fabricado na Argentina, chega com versões que partem de R$ 76.999, oferecendo uma combinação de estilo, tecnologia e desempenho que promete conquistar o mercado brasileiro.

O modelo é produzido na fábrica de El Palomar, na Argentina, e chega ao Brasil em quatro versões:

  • Active 1.0 MT – a versão de entrada custa R$ 76.999 e oferece ar-condicionado digital, Hill Assist, vidros elétricos e quatro airbags.
  • Style 1.0 MT – equipada com faróis Full LED, multimídia de 10,3″, câmera de ré e teto panorâmico, tem preço de R$ 88.999.
  • Allure Turbo 200 CVT – com motor turbo de 130 cv, torque de 200 Nm e câmbio CVT de sete marchas, sai por R$ 98.990.
  • GT Turbo 200 CVT – versão topo de linha com seis airbags, frenagem automática de emergência e câmera VisioPark 180°, ao preço de R$ 114.990.

A plataforma CMP permite ao 208 incluir inovações em conforto, segurança e assistência ao motorista, destacando-se no segmento. O modelo estará disponível em cinco cores, incluindo o novo Cinza Selenium.

Aplicações do Motor Turbo 200 Flex – O motor Turbo 200 Flex, que já equipa outros modelos da Stellantis, é conhecido por sua eficiência e desempenho. Essa motorização está presente em vários modelos, como:

  • Fiat Pulse: Nas versões Audace e Impetus.
  • Fiat Fastback: Nas configurações Turbo 200, Audace Turbo 200 e Impetus Turbo 200.
  • Fiat Strada: Versões Ranch Turbo 200 e Ultra Turbo 200.
  • Citroën C3 Aircross: Em todas as suas configurações, com variantes de cinco e sete lugares.

Com essa motorização, o Peugeot 208 se posiciona como uma opção moderna e eficiente no mercado, capaz de atender diferentes perfis de motoristas.

Além da versão GT, o Novo 208 também oferece uma versão com motor 1.0 aspirado de 75 cv e transmissão manual de cinco marchas, voltada para uma condução mais econômica e acessível.

Já a opção com motor Turbo 200 Flex entrega uma condução mais robusta e suave, com a CVT oferecendo três modos de operação: Automático, Manual e Sport, ajustando-se ao estilo do motorista.

Aqui está a lista de equipamentos oferecidos pelas versões do Peugeot 208 2025, conforme o texto:

Peugeot 208 Active 2025 (versão básica):

  • Retrovisores com acabamento em preto brilhante
  • Maçanetas pintadas na cor da carroceria
  • Rodas de aço aro 15’’ com calotas
  • Quatro airbags
  • Opcional (Pack Tech):
  • Assinatura em LED
  • Ar-condicionado digital
  • Central multimídia
  • Duas entradas USB para transmissão de dados

Peugeot 208 Style 2025:

  • Faróis Full LED
  • Luzes de LEDs no para-choque
  • Rodas de liga leve aro 16’’
  • Aerofólio em preto brilhante na traseira
  • Bancos personalizados
  • Teto solar panorâmico
  • Câmera de estacionamento 180º
  • Acabamento interno escurecido

Peugeot 208 Allure 2025:

  • Motor turbo
  • Câmbio automático
  • Quadro de instrumentos digital i-Cockpit
  • Rodas de liga leve aro 16’’ com novo design
  • Bancos e volante com acabamento em couro

Peugeot 208 GT 2025 (versão topo de linha):

  • Rodas diamantadas aro 17’’
  • Bancos GT com apoio de braço
  • Quadro de instrumentos digitais i-Cockpit 3D (com efeitos 3D)
  • Seis airbags
  • Alerta de colisão
  • Frenagem automática de emergência
  • Reconhecimento de placas de velocidade
  • Detector de fadiga
  • Faróis altos automáticos
  • Assistente de faixa
  • Sensor de chuva

Cores Disponíveis:

  • Branco Branquise
  • Preto Perla Negra
  • Cinza Artense
  • Branco Nacré
  • Azul Quasar
  • Cinza Selenium (exclusiva para as versões Style e GT)

Motorização 1.6 fora de linha – A Peugeot não utilizará mais o antigo motor 1.6 EC5 no Brasil, encerrando 25 anos de uso desse conjunto. A motorização 1.6 fez sua estreia no país em 1998, com o Peugeot 206, e ao longo das décadas equipou diversos modelos da Peugeot e Citroën. A linha 2025 do Peugeot 208, não tem mais essa motorização, sendo oferecida apenas com motores 1.0 aspirado de 75 cv e 1.0 turbo de 130 cv. O último modelo a usar o motor 1.6 foi o Peugeot 208 Roadtrip, que já saiu de linha.

Elétrico também sai de linha no Brasil – O Peugeot E-208 GT, lançado no Brasil em setembro de 2021, deixou de ser comercializado no país. A Peugeot confirmou que não trará mais o hatch elétrico, focando em outros veículos elétricos, como o E-2008 e o E-Expert. O E-208 GT, importado da Europa, tinha um motor de 136 cv e uma bateria de 50 kWh, oferecendo autonomia de até 362 km (homologado pelo Inmetro). Inicialmente lançado a R$ 276.990, seu preço caiu para cerca de R$ 220 mil com o aumento da concorrência no mercado de elétricos, especialmente de modelos chineses.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn