A Porsche relança o 911 Carrera S, posicionando-o entre os modelos Carrera e Carrera GTS, com motor boxer turbo de 3,0 litros e 480 cv, design refinado e equipamentos de alta performance que prometem conquistar os entusiastas da marca.
A Porsche amplia a linha de modelos Carrera com o lançamento do novo 911 Carrera S, que combina desempenho elevado, tecnologia avançada e uma extensa lista de equipamentos. Posicionado entre o 911 Carrera e o 911 Carrera GTS, o modelo busca atrair consumidores que procuram um equilíbrio entre esportividade e luxo.
O motor boxer de seis cilindros e 3,0 litros biturbo, amplamente revisado, gera 480 cv e 530 Nm de torque, um aumento de 30 cv em relação ao modelo anterior. Esse ganho foi obtido com novos turbocompressores, aprimoramentos no sistema de resfriamento e ajustes no design inspirados nos modelos Turbo da geração anterior. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em apenas 3,3 segundos, e a velocidade máxima atinge impressionantes 308 km/h.
A transmissão de dupla embreagem PDK de oito marchas otimiza a entrega de potência para as rodas, oferecendo trocas rápidas e suaves. Em termos de equipamentos, o Carrera S inclui de série itens como rodas de 20/21 polegadas, sistema de escapamento esportivo e o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV+), ausente no modelo Carrera.
Para os fãs de personalização, a Porsche disponibiliza uma ampla gama de opções para o novo Carrera S. Entre os destaques estão os freios de cerâmica (PCCB), suspensão esportiva PASM com rebaixamento de 10 mm e direção no eixo traseiro, que proporciona maior estabilidade em altas velocidades e dirigibilidade aprimorada. A hidráulica dos amortecedores foi refinada para entregar uma resposta ainda mais precisa.
O interior do 911 Carrera S é um espetáculo à parte, com acabamento em couro preto como padrão, oferecendo um ambiente luxuoso e confortável. Bancos traseiros rebatíveis estão disponíveis sem custo adicional, e uma opção com revestimentos em couro estendidos e costuras contrastantes também pode ser configurada. Entre os itens de série estão os faróis de LED Matrix e o carregador de smartphone sem fio, enquanto as opções incluem faróis HD-Matrix e sistema de elevação do eixo dianteiro.
Os preços no Brasil começam em R$ 1.080.000 para a versão Coupé e R$ 1.130.000 para o Cabriolet, com as primeiras entregas previstas para o primeiro semestre de 2025.
Combinando desempenho superior e uma extensa lista de recursos de conforto e segurança, o novo Porsche 911 Carrera S reforça o legado do modelo, oferecendo uma experiência de condução única para os apaixonados pela marca alemã.