O Novo Jeep Commander 2026 chega ao mercado com um visual renovado, que inclui novo design de para-choque, grade e faróis full-LED. O modelo, que foi o primeiro Jeep desenvolvido no Brasil, mantém a competitividade no segmento de SUVs grandes com a redução de preços em todas as versões. As novidades de tecnologia e conforto incluem o câmbio rotary shifter e a câmera 360°, que elevam o nível de sofisticação e segurança do veículo.
O Commander se destaca por sua ampla gama de motorizações: o T270 turbo flex, o turbo diesel 2.2L e o Hurricane 2.0T gasolina. O motor Hurricane entrega 272 cv de potência e 400 Nm de torque, permitindo uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,0 segundos e alcançando uma velocidade máxima de 220 km/h. O motor turbo diesel 2.2L oferece 200 cv e 450 Nm de torque, com 0 a 100 km/h em 9,7 segundos. Já o motor T270 turbo flex gera 176 cv e 270 Nm de torque, acelerando de 0 a 100 km/h em 10,3 segundos.
Nas versões 4×4, o novo Commander apresenta o câmbio rotary shifter. Esse sistema, que opera com um simples giro de um seletor no console, foi projetado para uma seleção rápida e suave das marchas, minimizando distrações e contribuindo para uma condução mais segura. Outra novidade para as versões Overland e Blackhawk é a câmera 360°, que elimina pontos cegos e oferece uma visão completa do entorno do veículo, facilitando manobras.
O conforto e a tecnologia estão presentes em todas as versões. A partir da versão Longitude, o veículo vem com banco do motorista elétrico. Já na versão Overland e superiores, o banco do passageiro também conta com ajuste elétrico. O Commander Overland e Blackhawk ainda oferecem a função de memória nos bancos dianteiros, útil para carros compartilhados por diferentes motoristas. A central multimídia de 10.1 polegadas está disponível em todas as versões e, a partir da versão Limited, conta com a plataforma de serviços conectados Adventure Intelligence com Alexa integrada.
Em termos de segurança, o Commander mantém o pacote de tecnologias de condução semiautônoma nível 2 (ADAS L2) de série em todas as versões. Esse sistema, chamado de Active Driving Assist, combina o Lane Centering (centralizador de faixa) e o ACC (Piloto Automático Adaptativo com Stop&Go). Essa combinação permite que o veículo faça curvas de forma autônoma em vias sinalizadas enquanto mantém a velocidade e a distância pré-definidas do veículo à frente. Outros itens de segurança incluem alerta de colisão frontal com frenagem de emergência, monitoramento de ponto cego, detector de fadiga do motorista e no mínimo 6 airbags.
O Jeep Commander também mantém a sua capacidade off-road com o sistema Jeep Active Drive Low, que oferece tração 4×4 e seletor de terrenos com modos Auto, Snow e Sand/Mud. Os modelos com motor T270 contam com o sistema Jeep Traction Control+, que aplica o freio na roda que está escorregando e transfere o torque para a roda em contato com o solo. A suspensão independente nas quatro rodas é outro diferencial, proporcionando maior estabilidade e conforto aos passageiros, especialmente para quem viaja no banco de trás.
Um dos maiores diferenciais do Commander é o seu espaço interno, um dos maiores da categoria. Com todas as sete poltronas em uso, o porta-malas tem um volume generoso de 233 litros. Rebatendo as duas fileiras traseiras, a capacidade de carga pode chegar a 1.760 litros. O acesso à terceira fileira é amplo e fácil, e tanto a segunda quanto a terceira fileira de assentos são reclináveis, oferecendo conforto a todos os passageiros.
Versões, preços e melhor relação entre custo e benefícios – O Novo Jeep Commander 2026 chega ao mercado com uma oferta ampla de versões, cada uma com um pacote de itens e motorização específicos. Com a redução de preços em toda a linha, o modelo reforça sua competitividade no segmento de SUVs grandes.
Para ajudar na escolha, preparamos uma análise detalhada dos conteúdos e da relação de custo-benefício de cada versão.
A seguir, a lista detalhada de cada versão, com seus preços, diferenciais e uma análise de valor.
1. Jeep Commander Longitude T270
- Preço: R$ 220.990 (redução de R$ 19 mil).
- Conteúdo principal: Novo design exterior com para-choques, grade e faróis Full LED , novas rodas de 18 polegadas , cluster digital de 10,25″ , multimídia de 10,1″ , bancos em couro preto , 6 airbags , abertura elétrica do porta-malas , espelhamento sem fio , sistema de som premium Harman Kardon e tecnologias de condução semiautônoma nível II.
- Análise: Esta é a versão de entrada e já traz um pacote robusto de tecnologia e segurança, além de um visual renovado. A grande redução de preço a torna uma opção atraente para quem busca um SUV de 7 lugares completo sem abrir mão de um bom custo-benefício.
2. Jeep Commander Limited T270
- Preço: R$ 246.990 (redução de R$ 11 mil).
- Conteúdo adicional: Além dos itens da Longitude, adiciona 7 airbags , bancos e painel em couro e suede preto e cinza , monitoramento de ponto cego , carregador de celular sem fio , banco do motorista elétrico e o sistema de serviços conectados Adventure Intelligence Plus com Alexa integrada.
- Análise: Esta versão é uma das mais vantajosas. Por um acréscimo de R$ 26 mil, o consumidor obtém melhorias significativas em segurança (um airbag extra e monitoramento de ponto cego) e conveniência (carregador por indução e banco elétrico). O sistema Adventure Intelligence com Alexa também adiciona valor, tornando-a uma excelente escolha intermediária.
3. Jeep Commander Overland T270
- Preço: R$ 273.990 (redução de R$ 7 mil).
- Conteúdo adicional: Além dos itens da Limited, adiciona câmera 360° , novas rodas de 19 polegadas com pneus Seal Inside , bancos e suede marrom , banco do passageiro elétrico , teto solar panorâmico , abertura do porta-malas hands-free e banco do motorista com memória.
- Análise: A versão Overland foca em luxo e praticidade. A câmera 360° e o teto solar panorâmico são diferenciais importantes. É a escolha ideal para quem prioriza o conforto e recursos de alta tecnologia para manobras, e o preço é justificado pelo nível de sofisticação e os itens de conveniência adicionados.
4. Jeep Commander Overland 2.2 Turbodiesel
- Preço: R$ 308.490 (redução de R$ 6 mil).
- Conteúdo adicional: Além dos itens da Overland T270, adiciona câmbio rotary shifter , motor turbodiesel de 200 cv , tração 4×4 Jeep Active Drive Low , seletor de terrenos , Hill Descent Control e Jeep Offroad Pages.
- Análise: Esta versão é a melhor para quem busca a máxima capacidade off-road. O acréscimo de preço é justificado pelas tecnologias de tração e pelo motor diesel, que oferecem um desempenho superior em diferentes tipos de terreno. O câmbio giratório também adiciona um toque de modernidade e exclusividade.
5. Jeep Commander Blackhawk
- Preço: R$ 324.990 (redução de R$ 16 mil).
- Conteúdo adicional: Além dos itens da Overland diesel, adiciona o motor Hurricane 2.0T com 272 cv , Performance Pages , design escurecido , rodas de 19″ esportivas com pinças de freio vermelhas e saída de escapamento dupla.
- Análise: Focada em performance e visual esportivo, a Blackhawk é uma versão para quem quer o máximo de potência e um estilo exclusivo. Embora o acréscimo de preço não seja tão alto em relação à versão diesel, a escolha se baseia principalmente no desejo por um desempenho superior e design diferenciado, e não em um pacote de benefícios mais amplo.
Qual versão escolher na melhor relação entre custo-benefício?
Considerando o objetivo de encontrar o melhor equilíbrio entre menor custo e mais benefícios, a versão Limited T270 é a mais indicada. Ela oferece um salto considerável em segurança, com 7 airbags e monitoramento de ponto cego, além de comodidades modernas como carregador por indução e o sistema Adventure Intelligence.
Com um preço acessível e uma lista de equipamentos que satisfaz as necessidades da maioria dos consumidores, esta versão representa a escolha mais inteligente para quem busca um carro completo sem investir nos itens de luxo das versões superiores.
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Rotary Shifter – Seletor de marchas giratório que substitui a tradicional alavanca de câmbio, otimizando o espaço no console central e oferecendo uma operação mais intuitiva e luxuosa.
Câmera 360° – Sistema de câmeras que gera uma visão panorâmica e em tempo real do entorno do veículo, eliminando pontos cegos e auxiliando o motorista em manobras e estacionamento.
Full-LED – Tecnologia de iluminação veicular que utiliza diodos emissores de luz (LEDs) em todos os faróis e lanternas, proporcionando maior eficiência e uma iluminação mais nítida e potente.
ADAS Nível 2 – (Advanced Driver Assistance Systems) Conjunto de sistemas de assistência à condução que controlam o veículo de forma semiautônoma, como o controle de cruzeiro adaptativo e o centralizador de faixa, exigindo a supervisão do motorista.
Hurricane – Nome do motor a gasolina turbo de quatro cilindros em linha, de 2.0 litros, usado pela Jeep em veículos de alto desempenho, como o Commander Blackhawk.
Seal Inside – Tecnologia de pneu que previne a perda de pressão de ar em caso de perfurações de até 5 mm na banda de rodagem, permitindo que o veículo continue rodando.
Motor Hurricane – Motor a gasolina turbo de 2.0 litros de alto desempenho, que equipa as versões mais potentes do Jeep Commander.
Jeep Active Drive Low – Sistema de tração 4×4 que conta com a desconexão do eixo traseiro para economizar combustível, mas pode ser ativado instantaneamente quando necessário.
Jeep Traction Control+ – Sistema de controle de tração eletrônico que atua em pisos de baixa aderência, transferindo o torque para a roda com mais contato com o solo.
Suspensão independente – Sistema em que as rodas de um mesmo eixo podem se mover verticalmente de forma independente, oferecendo mais estabilidade e conforto de rodagem.