A Ford apresentou o novo Mustang 2015 para a imprensa na Coreia, dando sequência ao programa de lançamento global do esportivo que deverá ser vendido em mais de 100 países. Exibido em um evento para jornalistas automotivos e das áreas de economia e estilo de vida no “Daelim Changgo”, antigo moinho de arroz transformado em espaço cultural da moda, o carro gerou grande repercussão. Em dois dias, teve amplo noticiário e a página oficial da Ford Coreia no Facebook recebeu milhares de acessos e “likes”.
Dois modelos do Mustang foram expostos no local, um GT 5.0 amarelo e um 2.3 EcoBoost prata, empolgando o grupo convidado a testemunhar o primeiro desembarque no país de um autêntico “muscle car” americano com motor V8.
A Coreia é um dos novos mercados asiáticos em que a Ford passou a investir nas últimas décadas. A marca começou a operar oficialmente no país em 1996 e aposta na popularidade do Mustang para fortalecer a imagem da marca.
Com mais de 9 milhões de unidades vendidas em 50 anos de história, o Mustang tornou-se um símbolo de otimismo e liberdade para os fãs de automóveis em todo o mundo. As suas milhares de aparições no cinema, na TV, música e videogames contribuíram para torná-lo também o carro mais popular do mundo no Facebook.
Combinando tecnologias inovadoras e uma releitura do design clássico do “pony car” original, a nova geração deve atrair o interesse de clientes com diferentes estilos de vida no mercado coreano. Os comentários da mídia chamaram a atenção principalmente para o ineditismo do motor V8, para as linhas musculosas do carro e a renovação feita no interior, introduzindo elementos totalmente novos nas ruas do país asiático, tradicionalmente dominadas por veículos de marcas locais.