sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Volkswagen do Brasil é reconhecida pelo 15º ano com o título de Empresa Amiga da Criança, concedido pela Fundação Abrinq

A Volkswagen do Brasil acaba de receber, pelo 15º ano consecutivo, o título de Empresa Amiga da Criança, concedido pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente. O título reconhece as empresas que desenvolvem ações em benefício de crianças e adolescentes, filhos de funcionários e de comunidades, em áreas como assistência social, educação e saúde.

A empresa recebeu o título pela primeira vez em 2002 e tem renovado anualmente o reconhecimento. Entre os trabalhos de responsabilidade social da Volkswagen do Brasil estão os projetos de Educação e Desenvolvimento Social oferecidos pela Fundação Volkswagen, que coordena os investimentos sociais da companhia há 36 anos.

- Publicidade -

A Volkswagen do Brasil também solicita responsabilidade social de seus fornecedores, por meio de contrato, incluindo cláusulas que proíbem o trabalho infantil e escravo, por exemplo. Ao receber o reconhecimento, a Volkswagen do Brasil tem autorização para continuar utilizando o selo Empresa Amiga da Criança, por mais um ano, em seus materiais de comunicação, site, produtos, entre outros.

“É com grande satisfação que comunicamos a renovação do selo oferecido pela Fundação Abrinq, o qual garante à Volkswagen do Brasil o título de Empresa Amiga da Criança pelo 15º ano consecutivo. Esse importante reconhecimento demonstra que a companhia tem um compromisso de responsabilidade social assumido e consolidado em prol da criança e do adolescente, demonstrando engajamento permanente com a causa”, afirma o Dr. Eduardo de Azevedo Barros, superintendente da Fundação Volkswagen e diretor de Assuntos Jurídicos da Volkswagen do Brasil.

Fundação Volkswagen já atendeu 1.437.884 alunos no Brasil – A Fundação Volkswagen oferece dez projetos, sendo sete Educacionais e três de Desenvolvimento Social.

- Publicidade -

Apenas por meio de seus projetos educacionais, a instituição já beneficiou na última década, até 2015, 1.437.884 alunos em todo Brasil e ofereceu formação continuada a 18.800 educadores da rede pública de 441 cidades, em 18 Estados brasileiros.

Os projetos de Desenvolvimento Social, por sua vez, já beneficiaram 34.642 pessoas. Em seu histórico de atuação, a Fundação Volkswagen já atendeu os Estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo e Sergipe.

Os projetos educacionais oferecidos pela Fundação Volkswagen são “Aceleração da Aprendizagem”; “Aprendendo com Arte”; “Brincar”; “Entre na Roda”; “Jogo da Vida em Trânsito (JVT)”; “Plataforma do Letramento” e “Pró-Educar Brasil”. Os três de Desenvolvimento Social são “Costurando o Futuro”, “Volkswagen na Comunidade” e “Instituto Baccarelli”.

- Publicidade -

Compromisso Público de Sustentabilidade pelos Fornecedores – A Volkswagen do Brasil foi pioneira no setor automobilístico brasileiro a assumir o compromisso público formal de requerer de seus fornecedores condutas voltadas ao bem-estar social e à preservação do meio ambiente.

A empresa registrou em cartório os documentos “Condições Especiais de Compra para Fornecimento Sustentável” e “Condições de Sustentabilidade”, que estabelecem normas de sustentabilidade para todas as empresas que integram a sua cadeia de suprimentos e também para as instituições financeiras e seguradoras com as quais mantém relações.

As cláusulas dos documentos estabelecem diversas obrigações aos aderentes, entre as quais a adoção de práticas comerciais justas, éticas e solidárias, baseadas na erradicação do trabalho infantil e escravo e na eliminação de qualquer discriminação de raça, gênero e religião.

Os produtos e serviços provenientes dos fornecedores, assim como seus processos produtivos, também devem minimizar os riscos de danos ao meio ambiente e à saúde da população em geral. As empresas fornecedoras da Volkswagen também devem apoiar, participar ou desenvolver projetos, campanhas e programas que contribuam com a educação e a melhoria das condições sociais.

O documento ainda requer que os fornecedores adotem princípios anticorrupção, antifraude, antitruste e de combate à propina em sua governança corporativa.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn