Neste dia 21 de março, quando Ayrton Senna completaria 56 anos, o Instituto que leva seu nome oferece um presente a milhares de fãs do piloto em todo mundo. Um novo site, com versão em português e inglês, contará a carreira do tricampeão mundial de uma maneira diferente: com uma notícia diferente a cada dia do ano, cobrindo todos as datas de 1 de janeiro a 31 de dezembro.
[box type=”info” align=”aligncenter” ]Desenvolvido pelo Instituto Ayrton Senna, hot site será lançado neste dia 21 de março, data em que o tricampeão mundial completaria 56 anos.[/box]
Assim, ao entrar neste hot site, o internauta descobre um fato relevante na carreira do tricampeão no dia de seu aniversário, inclusive tendo acesso a matérias publicadas nos jornais nacionais e internacionais, fotos e depoimentos do próprio piloto.
Ou em uma ocasião especial de sua vida – podendo, inclusive, relembrar a exata data em que, como torcedor, também viveu uma emoção como torcedor de Senna. É o caso do dia 24 de março, por exemplo, representado pela primeira vitória de Senna em um GP Brasil de F-1, ocorrida há exatos 25 anos.
Ao todo, são 365 notícias e curiosidades levantadas por uma equipe de jornalistas especialmente como comemoração para celebrar o aniversário de Senna em 2016. Para acessar o hotsite, é só digitarhttp://www.ayrtonsenna.com.br/memorias/ . O conteúdo também será compartilhado nas redes sociais oficiais do tricampeão mundial, mantidas pelo Instituto Ayrton Senna no Facebook, Twitter e Instagram.
“O dia 21 de março é sempre uma data especial para todos nós e tenho certeza de que este site será um presente incrível para os fãs”, diz Bianca Senna, diretora de branding do Instituto Ayrton Senna e sobrinha do piloto.
“O grande desafio foi encontrar material nas datas fora do calendário das corridas de F-1, como janeiro, fevereiro e dezembro. Foi necessário um intenso trabalho de pesquisa dos jornalistas de nossa equipe com o fundamental apoio do Memorial”, diz Bianca, citando a área responsável por cuidar do todo o acervo de Senna, incluindo as notícias e clipagem de sua carreira.
O trabalho de pesquisa jornalística foi produzido pela agência RF1 Jornalismo e o desenvolvimento do hot site, pela agência MKT Virtual.