sexta-feira, 6 junho , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

SAE BRASIL discute novos materiais com foco em redução de custos

Debater novos materiais para o mercado brasileiro com foco em redução de custos é a proposta do 9º Simpósio SAE BRASIL de Novos Materiais e Nanotecnologia, que reunirá indústria, academia e governo no dia 7 de junho, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT (avenida Prof. Almeida Prado, 532, Cidade Universitária), em São Paulo.

[box type=”info” align=”aligncenter” ]Simpósio reunirá indústria, academia e governo no IPT, em São Paulo, dia 7 de junho.[/box]

- Publicidade -

Organizado pela Seção Regional São Paulo da SAE BRASIL, sob a direção de Plínio Cabral, o encontro é integrado aoSimpósio SAE BRASIL CarBody 2016, que será realizado nos dias seguintes (8 e 9 de junho), também no IPT.

Referência no segmento, o simpósio contará com quatro painéis seguidos de debates, que abordarão o estado da arte dos materiais que estão disponíveis para o setor entre ferrosos; não-ferrosos com destaque para os materiais de soldagem; e poliméricos, com ênfase em aplicações de nanotecnologia, além de materiais avançados com foco em engenharia de superfície.

“O simpósio apresentará uma visão clara do universo presente e já consagrado dos aços, o futuro iminente da aplicação do alumínio no Body in White, a presença dos materiais não-metálicos no lugar dos aços, e a atuação direta dos materiais de soldagem em peças metálicas estampadas, forjadas e fundidas”, adianta Marco Colosio, chairperson do simpósio.

- Publicidade -

Segundo Colosio, diante do atual cenário o setor busca melhores formas de eficiência, oportunidades para reduzir o custo do produto como o uso de materiais alternativos e a economia de matéria-prima.

“Quando o projeto é feito com foco em novos materiais, a meta é reduzir custos. Você pode otimizar um produto com menos componentes ou menor massa e que atenda aos mesmos ou melhores requisitos”, afirma.

A programação do simpósio ainda inclui mostra de engenharia com as últimas novidades em produtos e serviços voltados ao setor. O 9º Simpósio SAE BRASIL de Novos Materiais e Nanotecnologia é patrocinado pelas empresas Arcelor Mittal, Belgo Bekaert Arames, Benteler, CBMM, Gestamp, Höganäs, Radici, Saint-Gobain, Tox Pressotechnik e Trumpf. Também recebe o apoio do IPT.

- Publicidade -

“Os simpósios da SAE BRASIL elevam o debate, aprofundam o conhecimento tecnológico e preparam os profissionais da engenharia para os desafios competitivos atuais e futuros”, aponta Frank Sowade, presidente da SAE BRASIL.

9º Simpósio SAE BRASIL de Novos Materiais e Nanotecnologia

Data: 7 de junho

Local: Instituto de Pesquisas Tecnológicas – IPT (Auditório do Prédio 50) – av. Profº Almeida Prado, 532, Cidade Universitária, São Paulo.

Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008