Os Fiat Strada e Toro lideraram as vendas de comerciais leves no Brasil no mês passado, ocupando a primeira e a segunda colocações, com 5.427 e 3.954 unidades vendidas, respectivamente. Com esses resultados, os modelos confirmam o know how da marca em produzir carros versáteis, capazes de atender tanto as necessidades de trabalho quanto de lazer.
A picape Strada é líder do seu segmento há 15 anos. O Fiat Toro, lançado em fevereiro, já se consolida como um sucesso de vendas. Este é o segundo modelo fabricado no Polo Automotivo Jeep, em Goiana (PE), que completou um ano de inauguração em 28 de abril.
O primeiro modelo fabricado na mais moderna planta da FCA – Fiat Chrysler Automobiles, o Jeep Renegade, também é um sucesso de vendas.
A Fiat lançou no último mês o Mobi, novo subcompacto da marca, que teve 1.062 unidades emplacadas em 15 dias de vendas. O modelo é um automóvel urbano e funcional; um carro essencial para o dia a dia, com suas dimensões compactas e seu uso inteligente.
Em abril, a FCA foi o grupo que mais licenciou automóveis e comerciais leves no Brasil, com 28.730 unidades e 18,2% de market share. Os números incluem os resultados de Fiat, Jeep, Chrysler, Dodge e RAM e foram divulgados hoje, pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).
Em abril, a Fiat licenciou 24.401 unidades (equivalentes a 15,5% do mercado), enquanto a Jeep vendeu 4.182 unidades (2,6%). No acumulado do ano, a FCA licenciou 112.801 unidades (18,1% de market share), sendo 94.505 (15,2%) automóveis e comerciais leves da marca Fiat e 17.718 (2,8%) da Jeep.