Reafirmando o seu compromisso de sempre gerar soluções eficientes e rentáveis para todas as demandas dos clientes, a Mercedes-Benz conta com mais uma importante novidade na modalidade de e-commerce.
A Empresa lançou recentemente o site “Peças Clássicas Mercedes-Benz” (www.pecasclassicasmercedes.com.br), específico para a comercialização de peças genuínas de veículos comerciais antigos da marca, como os caminhões e as linhas MB 180 D e Sprinter.
“Por meio deste site, oferecemos diversas peças de reposição, jogos de reparo, kits, acessórios e outros”, informa Silvio Renan, diretor de Peças & Serviços ao Cliente Brasil. “O grande diferencial desta novidade são os preços muito atrativos, com descontos de até 75% no custo da peça e frete grátis, além da opção de parcelamento em até 10 vezes”.
Além da facilidade e da comodidade de poder fazer suas compras pela Internet, o cliente escolhe o concessionário onde prefere retirar seus pedidos.
Os itens comercializados no site também trazem a garantia de fábrica que as demais peças de reposição da marca, uma vez que os produtos disponíveis para os veículos antigos são da própria Mercedes-Benz, sendo entregues em sua caixa original. Ou seja, o cliente conta com a reconhecida qualidade e durabilidade de cada item ofertado.
“Percebemos que há uma procura grande por peças de veículos antigos. Para atender essa demanda, nós temos a Central de Peças da unidade de Campinas (SP)”, afirma Silvio Renan.
“Muitos clientes buscam esses produtos no mercado paralelo ou até mesmo utilizam peças usadas em vez de consultar nossa Rede, acreditando que esta alternativa é mais barata. Por isso, passamos a oferecer esses mesmos itens com qualidade Mercedes-Benz e preços muito atrativos”.
Novas oportunidades de relacionamento e negócios – A criação do site “Peças Clássicas Mercedes-Benz” – que, em breve, também incluirá itens de ônibus – é fruto da parceria entre a Empresa e a Rede de Concessionários.
A Mercedes-Benz administra o site e fornece as peças, enquanto a comercialização é feita por intermédio da Rede, que também cuida da entrega dos pedidos, conforme a escolha dos clientes. “Dessa forma, criamos ótimas oportunidades para trazer de volta à marca aqueles clientes que deixaram de frequentar o concessionário após o encerramento da garantia da peça”, ressalta Silvio Renan.
“Queremos mostrar a eles que temos soluções para todas as necessidades de renovação de seus veículos, seja com peças genuínas e serviços especializados ou até a possível troca por um zero km ou por um seminovo. A Mercedes-Benz está ao seu lado em quaisquer situações”.
O lançamento do site de peças genuínas para veículos antigos é mais uma clara demonstração do quanto a Mercedes-Benz ouve o que as estradas falam, transformando essas demandas em produtos e serviços eficientes e rentáveis.
“Tudo o que o cliente necessita, ele encontra dentro da própria Mercedes-Benz. Queremos entregar a ele os produtos e serviços que assegurem a rentabilidade operacional desejada para os seus negócios de transporte. Dessa forma, buscamos conquistar novos clientes e fidelizar os atuais, tanto os frotistas, quanto os autônomos”.
O site “Peças Clássicas Mercedes-Benz” disponibiliza várias ferramentas para facilitar a consulta dos clientes, como Minha Compra, Meus Pedidos, Fale Conosco, busca por categoria de peças, acessórios e linha de veículos. Além disso, há uma seção de dúvidas, que traz informações sobre como comprar, pagamento e envio, segurança, garantia, trocas e devoluções.