A Brabus apresentou em paralelo às 24h de Le Mans o seu novo e mega-potente S63 Brabus 850 Cabrio. Baseado no Mercedes-AMG S63, a preparadora alemã lança o mais rápido e poderoso conversível de quatro lugares do mundo.
Para reivindicar esse título diversas modificações foram realizadas em componentes do motor e periféricos, de bielas de alto desempenho e unidades maiores de turbo compressores até novos coletores de escapamento e remapeamento da injeção eletrônica e ignição.
Essas atualizações resultam em um aumento de 550 Nm no torque máximo. Dessa forma o desempenho da máquina chega a incríveis 1.450 Nm de torque e 850 HP de potência.
Toda essa força bruta é controlada através do sistema 4MATIC all-wheel-drive e uma transmissão automática de sete velocidades com paddle shifters.
O sprint de zero a 100 km/h é feito em apenas 3,5 segundos – uma melhoria de 0,4 segundos sobre a cifra original – e os 200 km/h são alcançados em 9,4 segundos.
A velocidade máxima é de 350 km/h, limitada eletronicamente não porque o 850 não possa ir mais rápido, e sim por limitação de pneus.
Em harmonia com o perfil do carro, a Brabus desenvolveu um kit aerodinâmico feito em fibra de carbono e composto de um spoiler dianteiro que diminui a elevação do eixo frontal em altas velocidades e empresta ao modelo de duas portas um genuíno visual de puro-sangue das corridas.
Completam o kit um difusor traseiro que combina perfeitamente com as duas saídas de escape – em cerâmica – do sistema esportivo de exaustão da BRABUS, um spoiler na tampa traseira, anexos de carbono nas saídas de ar laterais do pára-choque traseiro e cobertura de carbono nos retrovisores exteriores.
O S63 Brabus 850 Cabrio conta com um módulo de suspensão que é especificamente calibrado para o uso de pneus ultra-low-profile. São duas opções de combinação entre rodas e pneus disponíveis.
As BRABUS Monoblock “Platinum Edition” de 21 polegadas com pneus 255/35 ZR 21 na frente e 295/30 ZR 21 no eixo traseiro ou as BRABUS Monoblock G “Platinum Edition” de 22 polegadas com pneus 255/30 ZR 22 na dianteira e 295/25 ZR 22 na traseira.
Para o interior, a Brabus oferece uma vasta gama de opções, que vão desde soleiras iluminadas com logotipo retro iluminado a elementos e acessórios de interior feitos em carbono e alumínio, além de um velocímetro personalizado e estofamento customizado com o mais fino couro.
O S63 Brabus Cabrio ja pode ser encomendado através da Strasse, importadora oficial e exclusiva da Brabus no país, tanto na versão 850 como também nas versões 760 e 650 cv.
Os preços são a partir de R$ 1.209.000 na versão 650 cavalos e 1000Nm de torque, passando para R$ 1.900.000 na versão 760 cavalos e 1250Nm e para finalizar R$ 2.900.000 para o 850 cavalos e 1450Nm de torque, lembrando que não existe nada na casa dos 800 cavalos disponível no país além da Brabus.
Todos os componentes são manufaturados em OEM Quality. A garantia é de dois anos ou 100.000 km.