sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Consórcio Nacional Chevrolet apresenta crescimento de 4%

Segundo a ABAC (Associação Nacional de Administradoras de Consórcios), o mercado brasileiro de consórcios manteve, no primeiro quadrimestre deste ano, o ritmo de crescimento verificado em 2015 para a categoria de veículos leves, com um aumento de 5,4% no volume de cotas vendidas.

O Consórcio Nacional Chevrolet – produto da Chevrolet Serviços Financeiros, uma empresa do grupo GM Financial – seguiu essa projeção, apresentando crescimento de 4% quanto ao volume de contratos fechados em relação aos cinco últimos meses do ano passado, com uma média de 100 mil cotas ativas e aumento de 8% nas contemplações realizadas.

- Publicidade -

Com 30% de participação no mercado de consórcios administrados por instituições financeiras ligadas a montadoras, o Consórcio Nacional Chevrolet conta com 63 mil clientes contemplados, volume considerado expressivo pelo mercado.

Dentre os planos oferecidos pelo Consórcio Nacional Chevrolet, as categorias para veículos de entrada da Chevrolet, como os modelos Onix, Classic e Prisma, são os mais procurados.

A presença é maior nas classes C e D, com um recente aumento de clientes das classes A e B, segundo levantamento realizado pela ABAC e QuorumBrasil.

- Publicidade -

“No entanto, nosso Grupo Business, com planos que oferecem crédito superior a R$ 103 mil, também tem apresentado uma procura bastante significativa, especialmente por parte de pessoas jurídicas que desejam realizar a atualização programada de suas frotas de veículos”, afirma Walter Moraes, Superintendente Comercial de Consórcios da Chevrolet Serviços Financeiros.

Condições especiais – A ausência de taxa de juros, a compra planejada e a segurança gerada com a valorização do investimento de acordo com a tabela da própria General Motors (GM) estão entre os principais motivos para adesão ao Consórcio Nacional Chevrolet.

Segundo Moraes, a isenção de taxa de adesão, a facilidade de ter até 84 meses para pagar, os sorteios semanais de R$ 25 mil pela Loteria Federal para clientes pessoa física e a opção de lance diluído (que diminui o valor das parcelas, mantendo o prazo) são alguns dos diferenciais de maior apelo e contribuem para o cumprimento das metas de curto e médio prazos da empresa.

- Publicidade -

“Hoje, nossa prioridade é focar na venda de cotas e trabalhar fortemente a carteira de clientes para manter a qualidade financeira dos grupos, oferecendo mais garantia e segurança para nossos clientes”, afirma Moraes.

Há 38 anos no mercado, o Consórcio Nacional Chevrolet está presente em todos os estados e já realizou o sonho do Chevrolet 0Km de diversos brasileiros, entregando mais de 500 mil veículos.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn