O primeiro mês de funcionamento do Centro Educacional (EBPC), localizado nas dependências da fábrica da Jaguar Land Rover, em Itatiaia, foi sucesso entre as crianças, jovens e professores da região Sul-Fluminense.
Até o momento, mais de 400 estudantes tiveram a oportunidade de visitar e conhecer as novas instalações da primeira unidade fabril totalmente própria fora do Reino Unido.
Este formato de projeto já acontece em outras unidades da Jaguar Land Rover no Reino Unido e faz parte do programa de Responsabilidade Social que a companhia tem com as comunidades próximas de suas instalações.
No Brasil, não poderia ser diferente e com um pouco mais de trinta dias de funcionamento já proporcionou uma série de atividades para crianças e jovens (de 05 a 18 anos) das cidades de Itatiaia e Resende.
O Centro Educacional da Jaguar Land Rover tem como objetivo contribuir com o desenvolvimento de habilidades importantes no mercado de trabalho dos futuros profissionais, além de exercitar a consciência corporativa e inspirá-los a seguir carreiras gratificantes na Jaguar Land Rover no futuro.
“Há alguns meses, o EBPC era uma promessa de estabelecermos fortes laços com nossa comunidade local. Hoje, vemos que este sonho se tornou realidade e podemos transmitir conhecimento para estes jovens estudantes. E, quem sabe, incentivá-los a iniciar uma carreira na indústria automotiva no futuro, forte presença na região”, comenta o diretor de operações de manufatura da Jaguar Land Rover, Neale Jauncey.
O novo Centro Educacional (EBPC) é coordenado em parceria com o SENAI e oferece oficinas voltadas para áreas como engenharia, manufatura, meio-ambiente, segurança e outras atividades relacionadas ao negócio automotivo.