Conectada e alinhada às tendências globais de digitalização e eletrificação, a Volkswagen do Brasil convidará o público a conhecer mais sobre as tecnologias dos veículos da marca na 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que será realizado de 10 a 20 de novembro, no São Paulo Expo (SP).
Em um ambiente moderno e interativo, o visitante experimentará equipamentos como o Assistance System Globe, a GTI Power Station e a Photoshooter.
Assistance System Globe: veja o mundo pelos olhos de um carro – Com o Assistance System Globe, o usuário poderá aprender, em realidade virtual, como funciona o radar, a câmera e os sensores ultrassônicos de um veículo autônomo.
Trata-se de um equipamento esférico, altamente tecnológico, em que o usuário poderá assistir uma produção de alta qualidade, com sensação imediata de relaxamento.
O “Globe” apresenta ao usuário sistemas de assistência que aperfeiçoam a conveniência, dinamismo e segurança do veículo, tais como o Front Assist com Frenagem Urbana de Emergência e Monitoração de Pedestres, o Lane Assist (assistente de mudança de faixa de rolamento) e o sistema de Frenagem Automática Pós-colisão, que aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual.
Tudo isso é feito por meio de óculos de realidade virtual, que oferecem vista de 360 graus, possibilitando ao visitante reconhecer ondas de radar, ondas ultrassônicas e ondas infravermelhas.
GTI Power Station: traz a experiência de dirigir o esportivo Golf GTI – O GTI Power Station, simulador de direção que demonstra a experiência de uma viagem com o modelo esportivo Volkswagen Golf GTI, permite que os participantes experimentem o desempenho da direção ao vivo – como se fosse de verdade.
O volante esportivo e o genuíno assento GTI fazem com que o jogo GTI Challenge seja uma forma realmente divertida de dirigir. Correndo contra o relógio, os jogadores dirigem por uma cidade para chegar ao seu destino.
Sons realistas, uma máquina de vento integrada e uma grande tela trazem o dinamismo da direção para a experiência virtual do jogo.
Photoshooter: uma “selfie” pela pedalada- No estande da Volkswagen, o visitante vai ter que malhar para fazer a sua famosa selfie. Na Photoshooter, ele será convidado a pedalar para gerar energia suficiente para tirar sua foto.
O moderno equipamento se trata de uma câmera fotográfica ligada a uma bicicleta, que, por meio de um gerador, transfere a energia muscular para a bateria da câmera e para uma pequena impressora de fotos.
Quando há energia elétrica suficiente, todas as luzes de LED no ícone da bateria se acendem e as imagens são impressas na hora.
Volkswagen promoverá Mostra Vintage para apaixonados pela marca no Salão- Os amantes de carros Volkswagen terão uma grande oportunidade de conferir a ação inédita que a marca promoverá durante o Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016, no dia 15 de novembro, no São Paulo Expo (SP): é a “Mostra Vintage Volkswagen”.
Trata-se de uma exposição aberta ao público, que será realizada na área externa do Salão do Automóvel. Serão apresentados cerca de 50 modelos icônicos e customizados da marca, que levarão os visitantes a uma viagem incrível no túnel do tempo da Volkswagen.
Entre os veículos expostos, que são de propriedade dos cerca de 400 fãs e colecionadores que estarão presentes no evento. estarão o Gol GT, Gol GTS, Gol GTI, Corrado VR6, Fuscas customizados, Brasília, Kombi Pick-up, Passat GTS Pointer, Parati, Santana, Polo, diversas versões do Golf, entre outros clássicos da marca.
A Volkswagen do Brasil apoia inúmeros eventos realizados pelos seus clubes em todo o País. Entre os encontros realizados mais recentemente estão o VolksFest, o Dia Mundial do Fusca e o Bubble Gun Treffen.
Marca terá pista de arrancada com carros TSI e circuito Amarok no Salão – Um dos pontos altos da 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo será a oportunidade de o público experimentar os veículos da Volkswagen.
Para isso, a marca terá um espaço externo exclusivo para test-drive, incluindo circuitos on-road e pistas para atividades especiais. No espaço “Arrancada TSI”, por exemplo, serão disponibilizados modelos com a tecnologia TSI, como up!, Jetta e Golf, lado a lado, entre outros – nos quais os convidados poderão pisar fundo e acelerar o carro em uma reta.
O objetivo é evidenciar toda a potência dos motores TSI e, ao mesmo tempo, destacar o equilíbrio do veículo na frenagem de emergência. Além disso, haverá tomada de tempo de todos os participantes da arrancada.
Já na estação da Amarok, chamada de Iron Track, haverá uma estrutura especialmente montada para testar a robustez e a tecnologia da picape.
O primeiro exercício ocorre em uma rampa, demonstrando os ângulos de entrada e de saída, além do amplo vão livre da picape. Neste exercício, é testado também o assistente de partida em rampa (HHC), recurso que, em aclives acima de 5%, mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio.
Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas.
Na estação Iron Track também há um segundo exercício, que faz com que duas rodas da Amarok fiquem suspensas, mostrando a eficiência da tração 4MOTION, a rigidez torcional da carroceria e o funcionamento do bloqueio do diferencial.
Volkswagen Collection – Entre as atrações da marca no Salão do Automóvel está o Espaço Volkswagen Collection, cujo intuito é transportar o “DNA” da Volkswagen para além dos automóveis e estar cada vez mais presente na vida das pessoas, que trazem na memória momentos especiais vividos com os carros da marca ao longo de seus mais de 60 anos de Brasil.
São mais de 120 produtos, entre peças de vestuário adulto e infantil, miniaturas de carros, chaveiros, capas de celular, canecas, bonés, entre outros acessórios inspirados nos modelos e na história da marca. Para consultar o catálogo de produtos e preços da Volkswagen Collection, acesse: “www.vw.com.br/collection”.
Em breve, os itens também poderão ser adquiridos diretamente pelo site da empresa.
Universitários apresentarão tecnologias e produtos da marca – A Volkswagen do Brasil realizou o treinamento de cerca de 100 universitários que atenderão o público no estande da marca no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016.
Para terem todas as informações sobre a Volkswagen e seus produtos na “ponta da língua”, durante dois meses e meio os estagiários escolhidos fizeram treinamento na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que incluiu palestras e atividades relacionadas à tecnologia, propaganda, estratégia de marketing, design, engenharia, motores e segurança veicular, além de receberem orientações sobre comunicação, ética, foco no cliente e trabalho em equipe.
Pela oitava vez consecutiva, os universitários estarão presentes no estande da Volkswagen surpreendendo com suas respostas inteligentes e muita disposição para envolver o público com o universo da marca.
O estande da Volkswagen é também uma excelente vitrine para o emprego, onde os universitários mostram as suas competências e se destacam em um segmento bastante competitivo da indústria e do comércio.