A Ducati do Brasil muda de comando. Diego Borghi, que ingressou na companhia em Janeiro deste ano como CFO (Chief Financial Officer), será o novo presidente da Ducati do Brasil.
Antonino Labate está deixando o cargo após o término de um período consistente de um ano e meio como líder da unidade brasileira. Labate assumirá uma nova relevante posição na marca SEAT, uma fabricante de automóveis espanhola, que faz parte do grupo Volkswagen.
[box type=”info” ]- Diego Borghi será o novo CEO da Ducati no Brasil.
– Antonino Labate está deixando a companhia para assumir um novo desafio dentro do Grupo Volkswagen.
– De Janeiro a Setembro de 2016 a Ducati do Brasil registrou crescimento de 27,5%.[/box]
Neste ano de 2016 a Ducati do Brasil registrou um crescimento de 27,5%. Obtendo resultados significantemente melhores do que obtidos no ano passado, trazendo estabilidade e confiança para a marca.
Neste período a companhia brasileira registrou a participação de 3,5% de market share seguindo a estratégia natural da empresa, de acordo com os investimentos feitos em termos de organização e de novos produtos.
“Estou confiante de que a partir de agora os resultados vão continuar a aparecer em um ritmo mais rápido e com maior consistência”, afirmou Antonino Labate. Antonino tem uma enorme experiência no segmento automotivo a frente da Abarth e Grupo FCA na Europa, tendo pela primeira vez o comando de uma empresa de motocicletas nestes últimos 17 meses na Ducati no Brasil.
“O Brasil é um país excepcional onde tive a oportunidade de viver intensamente todos os dias que aqui estive, aprendendo muito sobre a cultura e o dia a dia do Brasileiro como um Brasileiro. Digo a todos que sou o mais Brasileiros dos Italianos que aqui estiveram presentes”, comenta Labate.
Borghi irá assumir o controle da Ducati do Brasil e continuará a perseguir os objetivos estratégicos para a marca no país. Aos 34 anos, formado em Administração e Contabilidade e com MBA em controladoria pela USP, Diego participou de diversos processos de “start up” em sua carreira profissional, liderando empresas multinacionais de diversos segmentos como bebidas, bens de consumo e automotivo, por exemplo.
“A confiança e credibilidade que hoje temos junto à matriz é fruto do excelente trabalho que vem sendo realizado pela equipe aqui no Brasil. Nós fomos capazes de obter um papel chave no mercado e pretendemos ampliar nossos horizontes. Trabalharei todos os dias para proporcionar a cada Ducatista, a melhor experiência sobre duas rodas e isso engloba do atendimento, passando pela venda e finalizando com excelência no pós vendas, explica Diego Borghi, Presidente da Ducati do Brasil.
“A Ducati fundou a filial no Brasil em 2012, investindo no mercado local e não apenas com uma presença de vendas e marketing, mas também com um plano de produção dedicada. Apesar do cenário de dificuldade da macroeconômica, acreditamos plenamente que o país tem um grande potencial de evolução e o mercado de duas rodas vai desempenhar o seu papel relevante na economia em geral. Agradecemos à parceria com os nossos concessionários juntamente com a Ducati do Brasil, reforçando significativamente a nossa marca no mercado. Isto é o que aconteceu em regiões da América do Sul, bem como onde até agora estamos crescendo em 44% (acumulado no ano) referindo-se ao mercado com dados oficiais de registro. Os últimos resultados do ano mostram que estamos no caminho certo e vamos continuar a investir com comprometimento e entusiasmo. Além disso no próximo ano a Ducati vai ampliar a oferta no mercado brasileiro e estamos confiantes para fazer mais e mais para o “Ducatisti” sobre os nossos novos produtos e serviços” diz Andrea Buzzoni – Diretor Global de Vendas e Marketing da Ducati Motor Holding.
“Um grande agradecimento para Antonino por sua efetiva contribuição e desejamos para ele sucesso para o futuro. Parabenizo o Diego Borghi por sua nova e importante responsabilidade profissional” comenta Buzzoni.