domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Brasileiro assume pela primeira vez como novo Presidente e CEO do Banco Mercedes-Benz

Leonardo Piccinini, primeiro brasileiro no comando, assume a liderança do Banco Mercedes-Benz a partir de 1º de março de 2024.

O Banco Mercedes-Benz do Brasil (BMB), principal referência em financiamentos em todos os setores, revela que Leonardo Piccinini ocupa como novo presidente e CEO da instituição, a partir de 1º de março de 2024. Piccinini, economista formado pela PUC-SP e com pós-graduação em Mercado de Capitais pela USP, é o primeiro brasileiro a ocupar esse cargo. Ele sucede Hilke Janssen, que assume o cargo de Chief Transformation Officer North America na Daimler Truck Financial Service (DTFS) North America.

- Publicidade -

Piccinini, com uma trajetória na Mercedes-Benz desde 1994, iniciou sua carreira na Tesouraria da Mercedes-Benz do Brasil e, desde então, passou por diversas posições no Brasil e internacionalmente. Com experiência notável, ele ocupou cargos importantes, incluindo CFO da Mercedes-Benz Argentina e CFO da Daimler India Commercial Vehicle. Atualmente, ele é o head de Tesouraria Internacional, responsável por todas as operações nas Américas e Ásia.

Ao retornar ao Brasil, Piccinini assume a liderança do BMB com entusiasmo e destaca a prontidão da empresa para enfrentar os desafios, oferecendo aos clientes os melhores produtos em parceria com a fábrica e a rede de concessionárias. Ele expressa confiança em liderar uma equipe capacitada e preparada.

Bernd Barth, head of Daimler Truck Financial Services for Europe and South America, supervisionará as novas funções de Piccinini, que demonstra paixão pelo setor de caminhões e ônibus, bem como habilidades de liderança excepcionais.

Destaques:

  • Leonardo Piccinini é o primeiro brasileiro a assumir a presidência e CEO do Banco Mercedes-Benz do Brasil.
  • Com experiência internacional, Piccinini passou por cargos cruciais na Mercedes-Benz.
  • Seu retorno ao Brasil é marcado pelo entusiasmo em liderar uma empresa líder em financiamentos.
  • A liderança do BMB destaca a prontidão para enfrentar desafios e oferecer produtos de alta qualidade aos clientes.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança