Nos primeiros nove meses de 2017, a Porsche AG aumentou seu resultado operacional, faturamento, entrega de veículos e número de funcionários.
O resultado operacional aumentou 5%, atingindo 3,0 bilhões de euros, enquanto o faturamento cresceu 4%, para 17,1 bilhões de euros. A margem de lucro mantém-se em 17,6%.
Nos três primeiros trimestres de 2017, o número de veículos entregues subiu 4%, somando 185.898 unidades.
A força de trabalho da companhia cresceu 8%, para um total de 29.284 empregados.
“Nós usamos nossa alta lucratividade consistentemente para financiar a expansão da eletromobilidade e novas tecnologias”, explicou o presidente do Conselho Executivo da Porsche AG, Oliver Blume.
“As novas versões de corrida do 911, assim como os novos Panamera e Cayenne, estão desfrutando de uma grande popularidade. Também temos verificado uma recepção muito positiva para a tecnologia plug-in híbrida. Por isso, lançamos, tanto para o novo Panamera como o Panamera Sport Turismo, os modelos de topo mais potentes dotados de propulsão híbrida. Em 2019, iremos mais além com a introdução do primeiro carro esportivo da Porsche puramente elétrico, o Mission E”, afirmou Blume.
Lutz Meschke, vice-presidente do Conselho Executivo e membro do Conselho Executivo encarregado das áreas de Finanças e Tecnologia da Informação, enfatizou que o alto nível de investimento tanto na eletromobilidade como na digitalização representa um grande desafio para o fabricante de carros esportivos.
A Porsche está investindo de forma significativa mais de três bilhões de euros em híbridos plug-in e veículos totalmente elétricos ao longo dos próximos cinco anos e irá criar mais de 1.200 novas vagas de trabalho em Zuffenhausen.
“Esses são investimentos no futuro de nossa empresa. Mesmo assim, nosso objetivo estratégico de alcançar uma margem de lucro operacional de pelo menos 15% será mantido no futuro. Para conseguir isso, vamos otimizar ainda mais nossa saudável estrutura de custos”, disse Meschke.
Durante o presente ano fiscal de 2017, Blume e Meschke esperam registrar um resultado operacional no final do ano ligeiramente acima do nível do ano passado. Eles acrescentaram que o mesmo se aplica às vendas e ao faturamento.