segunda-feira, 15 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Mercedes-Benz transforma fábrica em Polo Norte

Com criação da agência Today, a Mercedes-Benz trouxe o Polo Norte para o Brasil, com duendes e Papai Noel, para realizar o sonho das crianças da ONG AZO, um dos projetos sociais que apoia desde 2013.

A ação “Peça para uma estrela”, em formato de filme (assista aqui), mostra a viagem dessas crianças até a fábrica da marca, onde foram surpreendidas com um cenário mágico e muitos presentes.

- Publicidade - Ofertas FIAT

“Pelo fato da Mercedes-Benz possuir diversas iniciativas relacionadas a projetos e programas sociais, este ano, o objetivo era fazer um Natal solidário. Porém, não queríamos apenas doar presentes às crianças da ONG. Queríamos fazer algo grandioso e inesquecível para elas, transportá-las para um lugar no qual esquecessem um pouco da vida real e pudessem sonhar sem limites. E qual lugar melhor para fazer isso do que o Polo Norte? Juntamos as três marcas: Mercedes-Benz Caminhões, Ônibus e Vans para transformar a ideia em realidade, e trouxemos a estrela da Mercedes-Benz como protagonista e realizadora desta grande magia”, contou Adilson Batista, sócio-fundador da agência Today.

Para transformar a fábrica da Mercedes-Benz no Polo Norte, o espaço ganhou uma decoração completa com iglu, mesa de doces natalinos, boneco de neve, cortina de marshmallow, neve artificial, entre outros.

Os próprios funcionários da marca foram voluntários e se vestiram de duendes para entregar os presentes durante a ação.

- Publicidade -

E para o transporte de cada um deles, foi utilizado um veículo da frota da Mercedes-Benz: o ônibus levou as crianças ao Pólo Norte, o caminhão trouxe o Papai Noel, e a van conduziu os duendes com os presentes.

“Foram 72 horas de gravação, com mais de 150 pessoas do staff de agência e produtora. Tivemos cerca de 30 crianças participando da ação e doamos aproximadamente 190 brinquedos à instituição AZO”, comentou.

As cenas do filme foram gravadas no centro histórico de Santos e no Espaço Mercedes-Benz, em São Bernardo do Campo, com câmeras, drones e gruas.

- Publicidade - Ofertas FIAT

O filme fica no ar por três meses nos canais proprietários das marcas de Caminhões, Ônibus e Vans da Mercedes-Benz no YouTube e no Facebook.

A ONG AZO proporciona a inclusão social e o desenvolvimento humano por meio de atividades culturais e esportivas, a fim de que as mais de 300 crianças e jovens participantes se sintam parte da sociedade, como agentes de sua transformação em um lugar melhor e mais justo para todos.

FICHA TÉCNICA:
Título: Peça para uma estrela
Cliente: Mercedes-Benz Caminhões, Mercedes-Benz Ônibus, Mercedes-Benz Vans.
Agência: Today
Diretor de Estratégia: Adilson Batista
Diretores de Arte: Caio Scaff, Pedro Walker
Redatora: Natália Mamede
Motion: Guilherme Neder
RTVC: Raiza Bonomi
Gerente de Cliente: Guto Cunha
Gerente de Campanhas: Kenia Ribas
Mídia: Felipe Teixeira e Tainá Lopes
Produtora de Áudio: Hefty
Trilha: Edu Luke
Produtora de Imagem: Academia de Filmes
Direção: Angry
Produção executiva: Marily Raphul
Coordenação de produção: Duda Marujo e Michele Labiapari
Produtor: Ale Pierro
Atendimento: Dimitria Cardoso e Felipe Silvani
Diretor de Fotografia: Keller Gonçalves
Diretor de Arte: Teresa Sbardellati (Ateliê Modestamente Revolucionário)
Pós Produção: Academia de Filmes
Cor: Psycho n’Look
Aprovação: Ebru Semizer, Ana Paula Ribeiro, Evandro Cunha, Rúbia Pereira, Curt Axthelm e Jucimara Miotto

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil