sexta-feira, 22 novembro , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz emplaca 500 ônibus no mercado brasileiro em janeiro

A Mercedes-Benz liderou as vendas de ônibus no mercado brasileiro em janeiro.

A marca emplacou 500 unidades e alcançou 61% de participação, percentual três vezes maior que o segundo colocado no ranking de vendas.

- Publicidade -

Os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais foram os que mais compraram ônibus no País no último mês.

“Em comparação ao volume de vendas de janeiro deste ano, o crescimento é de 200% ante o mesmo período de 2017, quando registramos o emplacamento de 166 unidades”, ressalta Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Nos segmentos urbano e rodoviário, as vendas foram estimuladas pela renovação e ampliação de frota das empresas de ônibus. ”

- Publicidade -

O executivo destaca também o excelente desempenho de vendas da marca no segmento de urbanos.

“Emplacamos 304 unidades e atingimos 81% de participação em janeiro. O chassi de ônibus mais vendido foi o modelo OF 1721”.

A Mercedes-Benz se destacou, ainda, nos rodoviários com 70% de participação neste mês ao emplacar 139 unidades.

- Publicidade -

O chassi de ônibus mais vendido foi o modelo O 500 RSD, chassi de 3 eixos para operações de médias e longas distâncias.

Soluções completas aos clientes – A Mercedes-Benz oferece aos clientes o mais abrangente portfólio de produtos e serviços de pré e de pós-venda, o que inclui os financiamentos do Banco Mercedes-Benz e do Consórcio Mercedes-Benz, três linhas de peças de reposição (genuínas Mercedes-Benz, remanufaturadas Renov e Alliance Truck Parts), contratos de manutenção e assistência 24 horas, entre outros.

Este portfólio é disponibilizado pela rede de concessionários, presente em todos os estados do País.

Mercedes-Benz oferece o maior portfólio de ônibus do País – É da Mercedes-Benz a mais completa linha de ônibus do mercado brasileiro.

Com micros, ônibus convencionais, articulados e superarticulados, a Empresa oferece soluções para todas as demandas do transporte coletivo urbano, sejam em linhas troncais de sistemas como BRT, corredores e faixas exclusivas, como em vias alimentadoras e distribuidoras que interligam os bairros às regiões centrais.

Além dos modelos para atender licitações públicas, como, por exemplo, o programa Caminho da Escola do FNDE.

Para o segmento rodoviário, o portfólio da marca inclui vários modelos para curtas, médias e longas distâncias, bem como, para fretamento e turismo.

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT

Mais recentes

Manutenção de férias Chevrolet
Novo Peugeot 2008

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn