terça-feira, 16 setembro , 2025
28 C
Recife
Bosch Brasil

Porsche Brasil conquista novo recorde de vendas e cresce 59% no início de 2018

Após número histórico de 1124 veículos comercializados no ano de 2017, a Porsche Brasil atinge novo recorde de 502 carros vendidos no período de janeiro a abril, correspondendo a um aumento de 59% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Brasil é o país que alcançou o maior crescimento percentual da marca neste período.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Para Andreas Marquardt, Diretor-Presidente da Porsche Brasil, “isso se deve ao intenso investimento e dedicação que a empresa desenvolve junto aos concessionários”, diz.

“A tradição em esportividade alinhada a tecnologias inovadoras em nossos veículos ao longo destes 70 anos de história, têm nos conduzido a liderança nos segmentos hibrido de luxo com o Cayenne S E-Hybrid e o Panamera 4 E-Hybrid, e esportivo com o 911, 718 Boxster e 718 Cayman”, finaliza Andreas.

Globalmente, a Porsche AG vivencia o aumento de suas entregas, receitas e resultados operacionais nos primeiros três meses do ano fiscal de 2018.

- Publicidade -

A fabricante alemã de carros esportivos entregou cerca de 63.500 veículos (+ 6%), a receita subiu 8%, indo para 5,9 bilhões de euros.

O resultado operacional totalizou 976 milhões de euros (+ 1%) e a margem de lucro operacional foi de 16,4%.

“Esse primeiro trimestre bem-sucedido cria uma base sólida para os próximos meses”, diz Lutz Meschke, vice-presidente do conselho executivo e membro do conselho executivo de finanças e TI da Porsche AG. Meschke acredita que o aumento de volumes e o desenvolvimento positivo em áreas além do negócio de veículos – tais como pós-vendas e serviços de consultoria fornecidos pela MHP e Porsche Consulting – contribuíram positivamente para o resultado.

- Publicidade - Ofertas FIAT

Para Oliver Blume, presidente do conselho executivo da Porsche AG: “O bom resultado reafirma nossa estratégia de produto.

As novas gerações do Panamera e Cayenne se mostraram populares entre nossos clientes, assim como nossos novos modelos 911”.

O executivo considera a ligação entre lucratividade e responsabilidade social como muito importante: “Para nós, não é uma questão de ir quebrando um recorde após o outro. Queremos gerar um crescimento que agregue valor com lucros saudáveis e empregos seguros”, diz Blume.

No final do primeiro trimestre, a força de trabalho da empresa contava com 30.335 funcionários, 7% a mais do que o mesmo período em 2017.

Bosch Brasil

Matérias relacionadas

Bosch Brasil
NOVO PEUGEOT
2008 GT HYBRID

Mais recentes

Bosch Brasil
Salão do Automóvel de São Paulo 2025

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Bosch Brasil