O Ford Ka teve um crescimento de 22% nas vendas em julho e consolidou sua posição como vice-líder da indústria, tanto no mês como no acumulado do ano.
Com as 9.369 unidades emplacadas no período, o hatch compacto garante uma boa base para o lançamento da linha Ka 2019, que começa a chegar às revendas com novidades que incluem motorização 1.5 de três cilindros, câmbio automático, central multimídia e oferta de versões ampliada.
O desempenho do Ka também contribuiu para a Ford obter o seu maior volume total de vendas no ano, com 21.349 veículos, e uma participação de 9,8%, igualando a de março.
O EcoSport, a Ranger e o Mustang foram outros destaques da marca no mês.
O EcoSport emplacou mais de 3.100 unidades, seu segundo melhor volume do ano, impulsionado pelo lançamento da versão Storm.
A Ranger vendeu 1.895 unidades e, pelo segundo mês consecutivo, registrou a sua melhor participação do ano nas picapes médias, de 17,7%.
Já o Mustang atingiu um novo marco no mercado, com 700 unidades emplacadas no ano e a liderança absoluta do segmento de esportivos e esportivos premium.