Os visitantes serão trancados em uma garagem e terão que decifrar diversos enigmas com ajuda do manual cognitivo do Tiguan Allspace, que utiliza a inteligência artificial do IBM Watson.
Destinado a grupos de dez jogadores em sessões de 15 minutos cada, o “Volkswagen Escape” foi desenvolvido em parceria com a rede Escape 60.
A ação foi 100% customizada para a participação da Volkswagen no Salão do Automóvel.
Já foram cadastradas mais de 10 mil perguntas por carro em sua base de dados e o sistema continua aprendendo a cada dia.
Acelerando um Volkswagen-A emoção de dirigir um modelo Volkswagen poderá ser sentida nos testes no espaço externo do Salão.
O público poderá acelerar pela primeira vez o Golf GTE, em um circuito diferenciado que irá testar os limites desse modelo híbrido plug-in, que combina a eficiência da tecnologia TSI com o motor elétrico.
A força dos modelos equipados com motores TSI, como o Tiguan, Jetta e Passat também poderá ser testada, com a instrução de pilotos profissionais para tirar o máximo desempenho dos modelos.
Também estará disponível para essa experiência o modelo Amarok, com o seu motor V6 TDI.
Já na estação Iron Track Amarok, toda a robustez e a tecnologia da picape Amarok, uma das mais avançadas de seu segmento, será colocada à prova, com exercícios em rampas.
Espaço Kids-As crianças e jovens a partir de 6 anos participarão de oficinas de programação, robótica e de games 2D sobre educação e legislação de trânsito nesse espaço, que conta com a parceria com a rede Happy Code, escola de tecnologia e inovação.
Para os menores de 6 anos, haverá oficina de pintura.
Realidade Virtual-Sensação na última edição do Salão do Automóvel, a Realidade Virtual volta a tomar conta de grande parte das atrações do estande da Volkswagen:
TSI Xtreme-Os visitantes poderão participar de uma viagem em realidade virtual em 4D por dentro do motor TSI, que é sinônimo de performance e eficiência energética e impulsiona modelos como o Polo, Virtus, Jetta e Tiguan.
Polo Design X-Ray-Para conhecer as formas do Novo Polo, os visitantes são convidados a embarcar em uma jornada em realidade virtual narrada pelo Departamento de Design da Volkswagen.
Polo Gigante-Os visitantes podem checar os detalhes do modelo em uma viagem em realidade virtual, como motorização, suspensão e transmissão.
V Concept-Vestidos com um óculos de realidade virtual, os visitantes ganham uma visão em raio-x, para explorar o modelo Virtus em todos os detalhes.
MQB-Em frente a um painel de LED que simula a produção de um carro, o visitante pode interagir com seu smartphone e combinar diferentes tecnologias dos produtos Volkswagen, possíveis graças à estratégia modular MQB.
Active Info Display-Através dos movimentos do corpo, o participante poderá comandar essa versão realística em proporção gigante do tecnológico painel Active Info Display: 100% digital e configurável.
Direto para o Instagram-O motor TSI, os carros elétricos, o T-Cross e a Amarok ganharam cabines de fotos divertidas e interativas.
Os visitantes podem registrar esse momento e compartilhá-lo nas redes sociais, usando a hashtag #VivaANovaVW
Volkswagen Collection-Mais de 200 produtos, entre peças de vestuário adulto e infantil, de uso pessoal, decoração, chaveiros, canecas, bonés, entre outros acessórios inspirados nos modelos e na história da Volkswagen estarão disponíveis para venda no espaço.
Em breve, os itens também poderão ser adquiridos diretamente nas concessionárias Volkswagen.
Carreata e encontro de carros clássicos-Os amantes de carros terão uma grande oportunidade de conferir os principais clássicos da Volkswagen, numa exposição aberta ao público, que será realizada na área externa do Salão do Automóvel.
Ponto de partida: Centro de Treinamento da Volkswagen (Av. Washington Luís, 4.984 – São Paulo)
Ponto de chegada: São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes) (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5)
Para terem todas as informações sobre a Volkswagen e seus produtos na “ponta da língua”, durante dois meses e meio os estagiários escolhidos fizeram treinamento na fábrica de São Bernardo do Campo (SP).
Pela nova vez consecutiva, os universitários estarão presentes no estande da Volkswagen surpreendendo com suas respostas inteligentes e muita disposição para envolver o público com o universo da marca.
O estande da Volkswagen é também uma excelente vitrine para o emprego, onde os universitários mostram as suas competências e se destacam em um segmento bastante competitivo da indústria e do comércio.
Serviço
Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2018
Data: De 8 a 18 de novembro
Local: São Paulo Expo (antigo Centro de Exposições Imigrantes)
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5
www.salaodoautomovel.com.br