O diretor de Comunicação Corporativa e Sustentabilidade da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para a América Latina, Marco Antônio Lage, conquistou a primeira colocação nacional no prêmio Top Mega Brasil de Comunicação Corporativa, entregue ontem, em São Paulo, para os melhores executivos de comunicação corporativa e agências do Brasil. Os vencedores foram escolhidos por meio de 1.038 votos de jornalistas, professores e profissionais do setor, de todas as regiões do País.
Cerca de 950 executivos e 550 agências foram espontaneamente indicados às várias etapas do prêmio, uma iniciativa da Mega Brasil Comunicação em parceria com a Maxpress, instituições especializadas em serviços e soluções para a área de comunciação. Além de reconhecer os três primeiros colocados no ranking nacional, foram diplomados os 10 executivos e agências mais votadas em todo o Brasil e por região, listas nas quais o diretor da FCA também figurou.
Lage é jornalista e mestre em Marketing Estratégico pela Universidade Federal de Santa Catarina. Em 1992, ingressou na Fiat Automóveis como assessor de imprensa. Em 2000, foi promovido a diretor de Comunicação Corporativa, passando a fazer parte do Comitê Diretivo da empresa.
Comanda uma equipe de 30 profissionais nos escritórios de Minas Gerais, São Paulo e Recife, que respondem pelas áreas de Imprensa, Relações Públicas, Eventos e Responsabilidade Socioambiental. Coordena o Comitê Imagem da FCA, onde se integram ainda as áreas de Publicidade, Marketing e Comunicação Interna. Também é vice-presidente da ABERJE, vice-presidente da Casa Fiat de Cultura e diretor-geral do Instituto Minas Pela Paz.