Baseada na versão Limited Diesel, edição especial terá de série controle adaptativo de velocidade, aviso de colisão frontal com frenagem automática e monitoramento de mudança de faixa com correção ativa
Também serão diferenciais a cor exclusiva Deep Brown e a pintura grafite nas rodas e outros detalhes externos.
O Compass é o automóvel que menos desvaloriza no Brasil, com apenas 7,3% de depreciação em um ano.
E para manter esse ritmo, o SUV médio da Jeep vai ganhar a série especial S no primeiro semestre de 2019 já está no estande da Jeep no Salão do Automóvel de São Paulo, que vai até o próximo dia 18.
O ponto de partida é a versão Limited Diesel com pintura exclusiva na cor Deep Brown, combinada a vários itens com acabamento grafite, como rodas, logotipos e molduras dos faróis de neblina e das tradicionais sete fendas da grade dianteira, entre outros.
Mas o maior destaque do Jeep Compass S será a inclusão, entre os itens de série, do pacote de condução autônoma formado por controle adaptativo de velocidade (ACC), aviso de colisão frontal com frenagem automática (FCW+) e monitoramento de mudança de faixa com correção ativa (Lane Sense).
Além do Park Assist, que já equipa todo Compass Limited e Trailhawk na linha 2019, cujas informações completas estão aqui.
Dessa forma, o Jeep Compass reforça outra liderança que ele ocupa, em tecnologias de assistência à direção. Não há outro veículo produzido no Brasil com tantos recursos neste campo. Por isso, o modelo já está no nível 1 de condução autônoma, numa escala que vai até 5.
A série especial S do Compass terá ainda na sua longa itens de equipamentos: bancos dianteiros elétricos, sistema de som premium Beats e porta-malas com abertura e fechamento elétricos.