Com 4 anos de seu lançamento nas concessionárias no Brasil e depois de passar das 190 mil unidades vendidas, o pernambucano Jeep Renegade continua sinalizando a reinvenção que ele promoveu em seu próprio segmento.
À frente de tantos modelos de outras marcas que vieram desde então, o mais 4×4 dos SUVs compactos apresenta 4 façanhas que refletem seu sucesso:
- Em março, o Renegade foi líder do mercado geral de SUVs pelo 4º mês seguido, com 14,4% de market share. No mesmo mês do ano passado, esse número era de 9,9%. Crescimento de quase 50%;
- Dentro da concorrida categoria de utilitários-esportivos compactos, o Novo Jeep Renegade fechou o último mês com nada menos do que 20,2% de participação. Em suma, ele representou um de cada cinco SUVs do segmento vendidos no Brasil;
- O desempenho do Renegade em março foi tão impressionante que ele conquistou o sexto lugar do ranking dos automóveis e comerciais leves mais emplacados no país, com 6.184 registros;
- A análise do 1º trimestre deste ano também é muito favorável. O Jeep Renegade liderou com 12,8% de participação entre todos os SUVs. Se olharmos apenas para a categoria dos utilitários-esportivos compactos, o Renegade abocanhou 18,2% do total – no mesmo período de 2018, o market share havia sido de 12,4%.
“Essas 4 façanhas comprovam o acerto do Novo Jeep Renegade, que pode ser destacado em 4 evoluções principais: o novo para-choque nas versões Flex, com maior ângulo de entrada, o novo design frontal, incluindo os faróis full LED, a maior tela multimídia do segmento, de 8,4 polegadas, de série desde a versão Longitude Flex, e a maior roda da categoria, de aro 19” no Limited”, conclui a diretora da Jeep para América Latina, Tania Silvestri.