sábado, 7 junho , 2025
28 C
Recife
Ofertas FIAT

Com mais equipamentos, Renegade Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4 passa em nossa avaliação

O novo frontal exibe a grade com um redesenho nas tradicionais sete fendas, um pouco mais baixas.

Nas versões Limited e Trailhawk, os faróis agora são de LED, tanto os principais quanto os de neblina, bem como as luzes diurnas (DRL).

- Publicidade -

Esse conjunto de iluminação, com alcance mais de 50% superior ao padrão atual (de lâmpadas halógenas), também está disponível como opcional nas opções Longitude.

A motorização 2.0 turbodiesel produz 170 cavalos de potência e 35 kgfm de torque combinando com transmissão automática de 9 velocidades.

Entre os recursos para o sistema de tração 4×4 temos o Jeep Active Drive Low, Controle de Descida (HDC), seletor de terreno e suspensão independente.

- Publicidade -

A Jeep oferece um programa de manutenção com as revisões mais espaçadas do segmento. Elas devem ser realizadas a cada 20.000 km nas configurações Diesel.

Dessa forma, enquanto modelos concorrentes pedem seis revisões até 60.000 km, o SUV da Jeep exige o mesmo serviço em apenas três vezes (Diesel).

A partir das versões Longitude, o Renegade 2019 passa a contar com a maior tela multimídia da categoria, de 8,4 polegadas.

- Publicidade -

Ela faz parte do mesmo sistema Uconnect aplicado no “irmão maior” Jeep Compass, outro sucesso sem paralelo no segmento.

Dessa forma, é possível parear o smartphone por meio das interfaces Android Auto e Apple Car Play, para acessar pelo monitor do veículo aplicativos de navegação, como Google Maps e Waze e de música, a exemplo do Spotify e Deezer, apenas para citar alguns.

O Uconnect 8,4″ permite ainda acessar as funções do ar-condicionado remotamente, por toques no monitor ou por comandos de voz. Por sinal, o tempo de resfriamento da cabine, em qualquer versão, ficou 20% mais rápido, graças a melhorias no sistema

Mas já nas configurações Sport 1.8 Flex, com câmbio manual ou automático, o Renegade tem de série o Uconnect 5″, com tela de toque e câmera de ré incorporada.

A segunda entrada USB, que ficava dentro do porta-objetos central, agora está voltada para os passageiros traseiros, “democratizando” a utilização.

Atrás, a tampa traseira ganhou uma maçaneta externa, que torna a abertura mais fácil e ergonômica. Ao fazer isso, é possível conferir que o porta-malas de todas as versões agora comporta 320 litros.

São 47 litros extras, obtidos com a adoção do estepe temporário – que as opções Flex já haviam recebido no início deste ano, um desejo do consumidor por mais espaço no porta-malas.

A exceção é o Trailhawk, que manteve o estepe full size por conta de sua vocação maior para o fora de estrada.

Vídeo | Confira nossa avaliação completa com o Jeep Renegade Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4

Na cabine a área central recebeu um cuidado especial e foi redesenhada. Os comandos do ar-condicionado são novos, bem como os porta-objetos, mais numerosos e espaçosos.

Tanto o que fica à frente da alavanca do câmbio quanto o posicionado entre as poltronas, onde se abriu um novo nicho, para acomodar itens como um telefone celular. Nas versões Diesel, o botão giratório do Selec-Terrain subiu um pouco para gerar mais amplitude na área ao redor.

São mais de 60 itens no modelo relacionados com a segurança. A versão Limited passa a contar com 7 airbags de série.

Importante destacar que todo Jeep Renegade 2019 é equipado com controles de estabilidade (ESC) e de tração, suspensão independente nas quatro rodas, freio de estacionamento eletrônico, tela multifuncional no quadro de instrumentos e rodas de liga leve, entre outros destaques.

Vídeo | Jeep Renegade Trailhawk 2019 em testes Off-road no Camp Jeep

Veja mais | Renegade 2019 aposta em mais equipamentos, design e menor preço

AVALIAÇÃO MECÂNICA ONLINE®

Motor
Câmbio
Itens de Série
Espaço Interno
Conforto
Segurança
Ergonomia
Eficiência energética
Manutenção
Design
Custo x benefícios

Resumo

Muito bom o trabalho realizado pela engenharia da FCA/Jeep para manter a atratividade do Renegade. Melhorias em áreas importantes que mantém o carro na briga em seu segmento, combinando boa oferta de itens com preço competitivo no mercado. Confira nossos vídeos e saiba mais detalhes da avaliação que realizamos.
Ofertas FIAT

Matérias relacionadas

Ofertas FIAT
Novo Peugeot 2008

Mais recentes

Ofertas de Serviços Chevrolet

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

Novo Peugeot 2008
Muito bom o trabalho realizado pela engenharia da FCA/Jeep para manter a atratividade do Renegade. Melhorias em áreas importantes que mantém o carro na briga em seu segmento, combinando boa oferta de itens com preço competitivo no mercado. Confira nossos vídeos e saiba mais detalhes da avaliação que realizamos.Com mais equipamentos, Renegade Trailhawk 2.0 Diesel AT9 4×4 passa em nossa avaliação