No dia 19/7, a Volkswagen convocou os proprietários dos modelos Golf, Novo Jetta e Tiguan Allspace para a substituição das molas de suspensão traseira, porém, informou no comunicado que as peças estão em produção e os reparos ocorrerão somente em outubro.
Modelos envolvidos
Golf – chassis (não sequenciais) FM069607 ATÉ FM081395, ano/modelo 2015
Novo Jetta – chassis (não sequenciais) JM502410 até JM506377, ano/modelo 2018
Tiguan Allspace – chassis (não sequenciais) JM180701 até JM223151 (ano/modelo 2018) e KM004199 até KM005197
No comunicado, a empresa informa sobre a possibilidade de as molas de suspensão traseira não terem sido fabricadas com matéria-prima que não atende as especificações do produto. Há possibilidade de quebra das molas e risco de acidentes com danos físicos e materiais e a terceiros.
Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o site www.vw.com.br e o telefone 0800-019-8866.
Procon envia notificação à Volkswagen – Empresa deverá esclarecer demora para iniciar reparos na campanha que envolve modelos Golf, Novo Jetta e Tiguan Allspace.
A Fundação Procon-SP, vinculada à Secretaria da Justiça e Cidadania, notificará a Volkswagen para prestar esclarecimentos a respeito da campanha de recall dos modelos Golf, Novo Jetta e Tiguan Allspace.
No dia 19/7, a empresa convocou os proprietários dos modelos Golf, Novo Jetta e Tiguan Allspace para a substituição das molas de suspensão traseira, porém, informou no comunicado que as peças estão em produção e os reparos ocorrerão somente em outubro.
A empresa deverá informar os motivos para o lapso temporal de quase 90 dias para início dos reparos; quais medidas preventivas a empresa está tomando para a solução do problema; além de questionar se a fabricante oferecerá carro reserva aos clientes que decidirem deixar de utilizar um dos veículos.