sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Vídeo | Resumo do Salão Duas Rodas 2015

Essa é para você que não conseguiu ver de perto as principais novidades apresentadas no Salão Duas Rodas, maior evento de motocicletas da América do Sul. Atendendo convite da Abraciclo o Mecânica Online fez parte do pool de imprensa da edição 2015.

Dessa vez o Salão foi muito mais próximo do usuário final ao apresentar modelos que já estão nas lojas ou que muito em breve chegarão ao mercado. Mas para quem curte tecnologia, começamos com a moto elétrica!

Sem planos de comercialização até o momento, o Projeto LiveWire foi desenvolvido especificamente para coletar sugestões sobre como deve ser uma motocicleta elétrica da Harley-Davidson, sob a perspectiva dos motociclistas.

No estande da Honda quatro boas novidades e a revelação do SH300i, modelo que chega no primeiro trimestre de 2016 repleto de tecnologia

Um momento histórico do Salão Duas Rodas foi o lançamento da Indian, uma marca histórica que apresentou cinco modelos de alta tecnologia, design e performance e uma  linha completa de acessórios.

Os modelos são produzidos no Brasil em regime de CKD, em Manaus.

Por falar em coletiva, foi muito concorrida a apresentação da BMW. A marca aproveitou o momento para realizar a apresentação mundial da Stunt G 310,  uma motocicleta de conceito inédito da BMW acima de 300 cilindradas.

Mantendo o aspecto mundial, na apresentação da Yamaha o presidente global da marca também veio anunciar as novidades da marca que este ano chega aos 60 anos. Mas observando bem, com calma, nem parece.

Os destaques foram por conta dos modelos Factor 150, família MT e TMAX 530.

No estande da Ducati, momento de renovação completa, um dos destaques é a família completa da recém-lançada Scrambler – motocicleta considerada a união perfeita entre o tradicional e o moderno, oferecendo uma experiência única para quem quer uma moto jovem, divertida e com identidade própria. A primeira versão será vendida no Brasil ainda esse ano e as demais versões chegarão às concessionárias em 2016.

A novidade no estande da Traxx foi a Sky 125 Plus, agora mais moderna após ganhar um design jovial, novo painel e alças do garupa na cor preta.

A Dafra reforçou a presença com lançamentos de novos Scoort e Custom na edição 2015 do Salão Duas Rodas.

A Triumph participou do seu segundo Salão Duas Rodas com um estande moderno, elegante, seguindo totalmente a identidade mundial da marca e repleto de atrações para o público –A fabricante inglesa destacou as quatro versões da nova linha Tiger 800, recém-lançadas no mercado brasileiro, e pela primeira vez no Brasil mais duas novidades, a top de linha Tiger 800XCa e a Tiger 800XRx low seat (50 milímetros mais baixa do que a versão XRx).

Motocicleta combina com rock e muita elegância!

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn