quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Ecosport e nova Ranger são destaques de vendas da Ford na Europa. Mustang ganha “embaixadores”

A Ford Europa divulgou os seus resultados de vendas em mais de 50 mercados do continente, destacando o EcoSport e a Nova Ranger entre os modelos da marca com maior crescimento.

Impulsionadas por estes e outros modelos  da linha, as vendas em janeiro foram da ordem de 105.200 veículos, uma das melhores dos últimos anos, com expressivo desempenho dos SUVs e veículos comerciais. Comparado ao mesmo mês de 2015 a marca cresceu cerca de 9%, enquanto a indústria avançou apenas 3%, o que elevou a sua participação para 7,9%.

A Ford também vem ganhando mercado com a sua linha de esportivos. Um dos modelos de grande procura é o Mustang, que chegou pela primeira vez na Europa. Em vários países, a divulgação do esportivo conta com uma estratégia de marketing agressiva.

Na França, dois astros do cinema acabam de ser contratados como “embaixadores” do carro: o ator renomado Pio Marmaï, que despontou em 2008 com seu papel em “O Primeiro Dia do Resto da Tua Vida”, e o comediante belga Stéphane De Groodt, que além de ator também é piloto de corrida com passagens pela F3000 e 24 Horas de Spa FrancorChamps, entre outras categorias.

“A indústria automobilística europeia teve um começo de 2016 muito forte e a Ford foi capaz de superar esse crescimento graças em grande parte à demanda por nossos utilitários esportivos, veículos comerciais e veículos de desempenho”, diz Roelant de Waard, vice-presidente de Marketing, Vendas e Serviços da Ford Europa.

“O mais importante é que ganhamos participação com a venda a clientes no varejo, enquanto muitos outros na indústria estão usando extensivamente o autorregistro e vendas para locadoras.”

Crescimento em todos os segmentos – No balanço da empresa, entre os utilitários esportivos o destaque foi o EcoSport, com um avanço de 50% impulsionado pelas novidades introduzidas recentemente na linha europeia.

A Ford aposta no modelo criado no Brasil para crescer cerca de 30% no segmento de SUVs em 2016 e quebrar pela primeira vez a barreira de 200.000 unidades no continente. Nos próximos meses, a marca reforça sua presença no segmento com o lançamento do Edge e do Kuga.

Na linha de picapes, a Nova Ranger ajudou a marca a obter o seu melhor resultado dos últimos oito anos em veículos comerciais. A van Transit, uma das mais modernas do mundo, foi outro veículo que avançou no mercado. Nesse segmento, as vendas da marca cresceram 7%, com uma participação de 12,7%.

Os investimentos da Ford Europa nos carros esportivos também vêm surtindo efeito. Incluindo o Fiesta ST, o Focus ST e o Mustang, as vendas nesse segmento premium quase triplicaram comparado a janeiro do ano passado. Com o lançamento do novo Focus RS, a Ford espera bater um novo recorde na Europa. A expectativa é crescer 50% sobre o ano passado e chegar a cerca de 40.000 unidades.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn