Canal de vídeos do Mecânica Online® ultrapassa 11 milhões de visualizações

Principal ferramenta de suporte ao conteúdo produzido no Portal Mecânica Online® na complementação da informação por meio de vídeos com entrevistas, avaliações, tecnologias e muito mais, o canal de vídeos do Mecânica Online® no YouTube® (youtube.com/mecanicaonline), ultrapassou a marca de 11 milhões de visualizações neste mês de abril.

“Apesar de não contarmos com qualquer apoio do YouTube, ou mesmo pagarmos qualquer valor para aparecer em destaque durante buscas dos internautas, nosso canal é reflexo das pessoas que procuram por uma informação completa, com conteúdo, detalhes, críticas e elogios, buscando facilitar o entendimento de novos recursos e tecnologias na área da mecânica.”, destaca Tarcisio Dias, gerente de conteúdo do Mecânica Online®.

A audiência da internet tem um valor diferenciado quando comparamos com outros veículos de comunicação: “Uma visualização do internauta tem um valor mais significativo, pois foi ele quem buscou a informação, teve interesse em conhecer um novo produto, uma nova tecnologia, um novo recurso.”, destaca Dias.

Desde seu lançamento em 2006, o canal de vídeos do Mecânica Online® no Youtube já publicou mais de 960 vídeos, entre eles, entrevistas exclusivas com os principais personagens do cenário automotivo nacional e internacional.

Nas diversas coberturas realizadas pelo canal é possível encontrar os principais salões automotivos, lançamentos de novos modelos e tecnologias, caminhões, motocicletas, avaliações, entre tantos outros assuntos que despertam o interesse de nossos internautas.

“Estamos investindo em novos recursos para facilitar ainda mais a produção de conteúdos mais interativos para nossos internautas, permitindo que ele continue a encontrar a informação mais completa, com qualidade e facilidade de acesso e compartilhamento em nosso canal.”, destaca Dias.

Curiosidades – O canal de vídeos do Mecânica Online® no Youtube possui 88% do público do sexo masculino, sendo os principais locais de retenção de audiência o Brasil, Argentina, Estados Unidos, Itália, México, Japão, Portugal, Rússia, Turquia e Alemanha. A duração média de visualização dos vídeos é de 3 minutos e 52 segundos.

Canal de vídeos do Mecânica Online® no YouTube | http://www.youtube.com/mecanicaonline

- Publicidade - Cursos Mecânica Online®