sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Filtros de cabine e ar condicionado proporcionam benefícios para carros, ônibus e caminhões

Único item de fabricação diretamente relacionado à saúde dos motoristas e passageiros de um veículo, os filtros de cabine têm a capacidade de bloquear o acesso a microorganismos prejudiciais às pessoas, melhorando a qualidade e a pureza do ar respirado pelos pulmões.

- Publicidade -

[box type=”info” align=”aligncenter” ]Produtos originais da micronAir estão na maioria dos veículos e garantem mais conforto e saúde para passageiros.[/box]

Hoje, o mercado automotivo reconhece a importância desse item de fabricação, sendo que na maioria das montadoras – como VW, Hyundai, Ford, Renault, Fiat, Peugeot, Citröen, Nissan Honda e Toyota – 100% dos modelos já saem com o filtro incluso. Além disso, é altamente requisitado na reposição.

Com ele, os ocupantes estão mais protegidos contra poeira fina, pólen, poeira de estrada e outras partículas finas respiráveis e sólidas, como folhas, pelos, entre outros. Sem contar o maior conforto na direção, com as multicamadas que proporcionam alta retenção.

Mas hoje, não são apenas os veículos leves que contam com esse diferencial na saída de fábrica e também na revisão. Cada vez mais, os ônibus e caminhões estão sendo equipados com filtro de ar-condicionado para benefício de milhares de passageiros todos os dias.

- Publicidade -

De acordo com Carlos Matos, gerente de mercado de filtros automotivos para a América do Sul daFreudenberg Filtration Technologies, líder mundial na fabricação de filtros de ar de cabine de veículos, “a falta de renovação de ar no transporte público (e de viagem) pode causar diversos sintomas, como sonolência, tontura e dores de cabeça.

Com a ajuda desse item indispensável – principalmente, os com fresh air, ocorre a melhora da circulação na parte de dentro e a renovação do ar que vem de fora”, analisa.

No estado de São Paulo, inclusive, a tendência é de que, cada vez mais linhas públicas tenham veículos equipados com o filtro de ar-condicionado. “Essa já é uma realidade que observamos em condutores de táxi e que queremos que chegue também aos ônibus e caminhões”, comenta Matos.

Os filtros da micronAir contam com camadas de pré-filtro de microfibra que formam uma estrutura progressiva, que faz com que a finura da fibra e a densidade aumentem para o lado de ar limpo. Isso garante uma filtração de leito profundo eficaz e uniforme, o máximo de armazenamento de poeira e uma boa permeabilidade ao ar.

Além disso, contribuem para o funcionamento adequado dos sistemas de ar-condicionado e aquecimento dos veículos e possuem alta durabilidade, podendo ser substituídos apenas uma vez ao ano ou a cada 15.000 quilômetros, um período que representa o dobro de tempo em relação aos itens dos concorrentes.

- Publicidade -

“Queremos conscientizar as pessoas não só sobre o papel que o filtro exerce, mas também sobre a importância de se respirar o ar com boa qualidade em qualquer tipo de transporte. A saúde é o primordial”, finaliza Matos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança