segunda-feira, 27 maio , 2024
28 C
Recife

Nova Fiat Strada alcança marco de meio milhão de unidades produzidas no Polo Automotivo de Betim

Picape alcança marco histórico e reforça sua posição como líder de mercado no Brasil. - Considerando todas as gerações anteriores, já são mais de 2,250 milhões de unidades produzidas.

A Fiat Strada, lançada em 1998 e com um capítulo de sucesso na história da marca, atinge a marca de meio milhão de unidades produzidas desde o lançamento de sua segunda geração, em junho de 2020. Líder de vendas no país por três anos consecutivos e na sua categoria por 21 anos, a picape se destaca pelas inovações e novidades que trouxe ao setor automotivo.

- Publicidade -

Desde a sua última geração, a Fiat Strada tem sido uma referência em inovação e desempenho no mercado de picapes. Com a introdução da configuração de cabine dupla com quatro portas homologada para cinco passageiros, além de melhorias no design, suspensão e tecnologia, a picape consolidou sua posição como líder absoluta.

Com aproximadamente 20 prêmios da imprensa e constantes atualizações, como a recente transmissão automática CVT e o novo motor turbo flex, a Strada continua a impressionar tanto os consumidores quanto os críticos. Além disso, sua presença se estende para além das fronteiras brasileiras, sendo exportada para países como Uruguai, Paraguai e Argentina.

Alexandre Aquino, vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul, ressalta a importância da Strada para a Fiat, destacando-a como um caso de sucesso no setor automotivo nacional.

Juntas, Strada e Toro fazem da Fiat a referência como a marca que mais entende de picapes no Brasil com cerca de 40% do segmento atualmente. E isso é fácil de explicar já que a Strada sempre trouxe ineditismo para o mercado. Para citar apenas alguns exemplos, temos cabine estendida, Locker, cabine dupla, 4 portas, câmbio CVT e motor turbo, ou seja, não é possível falar do segmento sem comentar sobre ela que é um grande case de sucesso do setor. Como única picape que chegou ao topo do mercado, sabemos que a Strada está no coração dos brasileiros e esse meio milhão de picapes fabricadas já da nova geração comprovam isso mais uma vez”, destaca Alexandre Aquino, vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul.   

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais