segunda-feira, 27 maio , 2024
28 C
Recife

CAOA celebra 17 anos de produção em Anápolis

Há 17 anos, a fábrica da CAOA Montadora foi inaugurada em Anápolis (GO) com investimentos que ultrapassaram 1,2 bilhão de reais, financiados com recursos próprios do empresário visionário Carlos Alberto de Oliveira Andrade. Desde então, a CAOA se tornou um dos maiores conglomerados de produção e distribuição de veículos da América Latina, destacando-se por suas estratégias e parcerias de sucesso desde sua chegada ao Brasil em 1979.

- Publicidade -

Parcerias e Crescimento – Logo nos primeiros anos de existência, a CAOA já se tornou a maior revendedora Ford da América Latina e, em 1999, firmou uma parceria com a Hyundai, que se tornou outro grande sucesso. A inauguração da fábrica em Anápolis, em 2007, permitiu à CAOA produzir a camioneta Hyundai HR, além de outros modelos como o SUV Tucson, o caminhão leve HD78 (atualizado para HD80) e o IX35.

Expansão da Linha de Produtos – A produção do moderno SUV New Tucson, no Brasil, começou em 2016, tornando o país o único a comercializar as três gerações da família ao mesmo tempo. No mesmo ano, a CAOA Montadora também iniciou a produção do caminhão leve HD80, desenvolvido para ampliar ainda mais os atributos de qualidade, economia e fácil manutenção de seu antecessor, o HD78.

Em 2017, a CAOA assinou uma cooperação estratégica com a Chery e deu início à produção dos modernos SUVs da CAOA CHERY, ampliando as opções de sua linha de produtos no país.

Sustentabilidade e Responsabilidade Ambiental – A fábrica da CAOA Montadora em Anápolis é uma referência em práticas sustentáveis. Desde 2013, adotou uma nova tecnologia de tratamento de efluentes que permite o reuso total dos efluentes tratados, gerando economia de água potável e reduzindo o consumo em 50%. Além disso, realiza a captação de água de chuva e possui um viveiro dedicado à produção de mudas nativas.

- Publicidade -

Em 2019, a empresa foi certificada na norma ISO 14001:2015, atestando o controle de impactos ambientais e o cumprimento das legislações aplicáveis.

Pesquisa e Inovação – O Centro de Pesquisas e Eficiência Energética (CPEE), inaugurado em 2015, proporciona ensaios de emissões, homologação e calibração de motores, enquanto a instalação de Filmes Fotovoltaicos Orgânicos na fachada do prédio tornou-o capaz de produzir energia limpa.

Crescimento e Geração de Empregos – A CAOA Montadora continua investindo no Brasil, com novos investimentos anunciados em 2020 e 2023, além da expansão da linha de produção e a integração de novos colaboradores. Durante as comemorações de aniversário, os cerca de 4 mil colaboradores da Montadora serão homenageados com atividades especiais promovidas pela CAOA e por parceiros da região.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais