quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Tecnologias das transmissões automáticas Allison são apresentadas na Expoagro

A Allison Transmission, maior fabricante mundial de transmissões automáticas para veículos comerciais, apresentou inovações tecnológicas avançadas na Expoagro 2016, maior feira agrícola a céu aberto da Argentina.

[box type=”info” align=”aligncenter” ]Metalfor, Praba, Ombu, Caimán e Pla apresentaram equipamentos agrícolas de alta tecnologia equipados com transmissões Allison.[/box]

As transmissões totalmente automáticas Allison da Série 2500 incorporam em sua arquitetura conversor de torque e sistema planetário, bem como avançados controles eletrônicos.

Também contam com o Continuous Power Technology™ (Tecnologia de Potência Contínua) que evita a perda de potência durante as trocas de marchas proporcionando alta produtividade e economia de combustível no campo.

Líderes da agroindústria como Metalfor, Praba e Ombu utilizaram a tecnologia das transmissões 2500 Allison pela primeira vez em seus veículos, enquanto Caimán e Pla continuam destacando a qualidade e a durabilidade dessas transmissões diante das grandes exigências do setor.

• A Metalfor apresentou o 7040, seu mais recente desenvolvimento para a pulverização, que passou a ser equipado com uma transmissão Allison da Série 2500.

• A Praba mostrou um pulverizador mais leve e mais confiável, incorporando tecnologias no estado-da-arte, assim como uma transmissão Allison totalmente automática.

• A Ombu exibiu seu primeiro pulverizador autopropulsionado, o PAO 3000, equipado com uma transmissão automática Allison.

• A Caimán produziu um modelo SPHC com reservatório de fibra de carbono e transmissão Allison que está disponível para test drives. Bastante conhecido, o SPHC com transmissão Allison está sendo exportado para outros países, incluindo a Austrália.

• Já a Pla trouxe o seu MAP II 3250F, pulverizador automático consagrado no mercado, que vem equipado com uma transmissão automática Allison e motor Deutz.

“A Allison tem trabalhado com o setor de agronegócio argentino há vários anos”, diz Roberto Larossa, gerente regional da Allison Transmission para o Cone Sul.

“O desempenho do equipamento em solo macio, a comprovada durabilidade e a eficiência de combustível são itens importantes para os nossos clientes, em função disso os fabricantes estão cada vez mais optando pelas transmissões automáticas Allison”.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn