domingo , 30 abril 2017
ACELERANDO
Capa » Truck » Tecnologias das transmissões automáticas Allison são apresentadas na Expoagro
Tecnologias das transmissões automáticas Allison são apresentadas na Expoagro

Tecnologias das transmissões automáticas Allison são apresentadas na Expoagro

A Allison Transmission, maior fabricante mundial de transmissões automáticas para veículos comerciais, apresentou inovações tecnológicas avançadas na Expoagro 2016, maior feira agrícola a céu aberto da Argentina.

Metalfor, Praba, Ombu, Caimán e Pla apresentaram equipamentos agrícolas de alta tecnologia equipados com transmissões Allison.

As transmissões totalmente automáticas Allison da Série 2500 incorporam em sua arquitetura conversor de torque e sistema planetário, bem como avançados controles eletrônicos.

Também contam com o Continuous Power Technology™ (Tecnologia de Potência Contínua) que evita a perda de potência durante as trocas de marchas proporcionando alta produtividade e economia de combustível no campo.

Líderes da agroindústria como Metalfor, Praba e Ombu utilizaram a tecnologia das transmissões 2500 Allison pela primeira vez em seus veículos, enquanto Caimán e Pla continuam destacando a qualidade e a durabilidade dessas transmissões diante das grandes exigências do setor.

• A Metalfor apresentou o 7040, seu mais recente desenvolvimento para a pulverização, que passou a ser equipado com uma transmissão Allison da Série 2500.

• A Praba mostrou um pulverizador mais leve e mais confiável, incorporando tecnologias no estado-da-arte, assim como uma transmissão Allison totalmente automática.

• A Ombu exibiu seu primeiro pulverizador autopropulsionado, o PAO 3000, equipado com uma transmissão automática Allison.

• A Caimán produziu um modelo SPHC com reservatório de fibra de carbono e transmissão Allison que está disponível para test drives. Bastante conhecido, o SPHC com transmissão Allison está sendo exportado para outros países, incluindo a Austrália.

• Já a Pla trouxe o seu MAP II 3250F, pulverizador automático consagrado no mercado, que vem equipado com uma transmissão automática Allison e motor Deutz.

“A Allison tem trabalhado com o setor de agronegócio argentino há vários anos”, diz Roberto Larossa, gerente regional da Allison Transmission para o Cone Sul.

“O desempenho do equipamento em solo macio, a comprovada durabilidade e a eficiência de combustível são itens importantes para os nossos clientes, em função disso os fabricantes estão cada vez mais optando pelas transmissões automáticas Allison”.

Sobre Equipe Mecânica Online®

Um dos principais portais quando o assunto é mecânica na internet brasileira, o Mecânica Online® é feito por você! Através de nosso público procuramos cada vez mais oferecer um conteúdo que leve sempre o nosso principal objetivo: mecânica do jeito que você entende.