terça-feira, 19 março , 2024
28 C
Recife

Allison Transmission exibe novo Sistema de Propulsão Híbrida-Elétrica na Lat.Bus

Na principal exposição de mobilidade urbana da América Latina, a Allison exibe seu sistema de propulsão híbrido elétrico eGen Flex™ de próxima geração

A Allison Transmission, líder em design e fabricação de soluções de propulsão de veículos convencionais e eletrificados e maior fabricante global de transmissões totalmente automáticas para veículos comerciais e de defesa médios e pesados, está presente na Lat.Bus & Transpúblico (Latin American Feira do Transporte), que acontece de 9 a 11 de agosto no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center. Seu estande está localizado na Rua D, Estande 23.

A Allison está desenvolvendo ativamente soluções para apoiar os esforços das empresas de transporte público e os novos requisitos do setor com o objetivo de reduzir a pegada de carbono, a dependência de combustíveis fósseis e melhorar a qualidade de vida dos passageiros.

Uma dessas tecnologias é o novo sistema de propulsão híbrida-elétrica Allison eGen Flex™, a próxima geração do comprovado sistema de propulsão híbrida-elétrica H 40 EP™ da Allison, que opera em ônibus urbanos desde 2003.

Na mostra voltada aos fabricantes e frotistas do setor de transporte público, os visitantes poderão explorar as transmissões totalmente automáticas Allison e os produtos disponíveis para o mercado brasileiro por meio de uma grande tela sensível ao toque 3D interativa.

Os híbridos-elétricos eGen Flex já operam em várias cidades dos EUA – Nos Estados Unidos, frotistas como a Indianapolis Public Transportation Corporation (IndyGo), em Indianápolis; a Agência Municipal de Transportes de São Francisco (SFMTA) e a Ferrovia Municipal (Muni), em São Francisco; e a Southern Nevada Transit Coalition, sistema de transporte público em Laughlin, Nevada, já estão operando com sistemas híbrido-elétricos da Allison.

Além disso, testes operacionais do eGen Flex em uma das maiores empresas de trânsito da América do Norte em 2022 confirmaram que o motor ficou desligado mais de 50% do tempo em que o ônibus estava em operação.

Como resultado, os ônibus equipados com o eGen Flex operou em modo EV (elétrico) completo por mais da metade do dia.

O sistema eGen Flex da Allison é capaz de operar somente no modo elétrico por até 16 quilômetros consecutivos ou 50 minutos, várias vezes por rota e por dia.

A tecnologia de geofencing (cerca virtual) do sistema elimina as emissões e ruídos do motor durante o embarque e desembarque de passageiros em áreas de pedestres densas, em zonas de emissão zero e garagem de ônibus.

Desde 2003, a Allison entregou mais de 9.000 sistemas de propulsão híbridos-elétricos em todo o mundo.

Esses sistemas acumularam quase 4,8 bilhões de quilômetros rodados, economizaram mais de 1,4 bilhão de litros de combustível e reduziram as emissões de CO2 em mais de 3,8 milhões de toneladas.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn