sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Allison Transmission realiza testes de veículos com célula a combustível de hidrogênio

As capacidades inovadoras de testes demonstram o papel de liderança da Allison Transmission no desenvolvimento e implantação de células a combustível de hidrogênio e outras opções de combustíveis alternativos para a indústria de veículos comerciais.

A Allison Transmission, designer e fabricante líder de soluções de propulsão de veículos convencionais, híbridos elétricos e totalmente elétricos, tem o prazer de anunciar a disponibilidade de testes a célula de combustível de hidrogênio e gás natural comprimido (GNC) em seu Centro de Eletrificação de Veículos + Testes Ambientais (VE + ET).

- Publicidade -

Os fabricantes de veículos elétricos, incluindo baterias elétricas, célula a combustível de hidrogênio e sistemas híbridos-elétricos estão reconhecendo o valor da redução dos prazos de desenvolvimento e validação de produtos, utilizando o Centro de Eletrificação de Veículos + Testes Ambientais Allison para avaliar seus veículos em um ambiente termicamente controlado e capaz de simular um ampla gama de ciclos de trabalho”, diz David Proctor, gerente geral do Centro de Eletrificação de Veículos + Testes Ambientais da empresa.

“Estamos empolgados em expandir os recursos das instalações para apoiar nossos parceiros fabricantes de veículos à medida que desenvolvem e otimizam combustíveis alternativos destinados a reduzir as emissões”.

“Como parte do nosso objetivo em apoiar o desenvolvimento e a implantação de veículos movidos a combustíveis alternativos que reduzem as emissões, a empresa concluiu suas instalações de recursos para hidrogênio em duas fases. A primeira tem a capacidade de detectar e gerenciar com segurança o hidrogênio ou chamas na célula de teste. Este mesmo sistema também é capaz de detectar e gerenciar usinas de GNV. A fase dois inclui o fornecimento constante e de baixa pressão do hidrogênio alimentado diretamente na célula de combustível do veículo, proporcionando testes prolongados e minimizando o tempo de inatividade para reabastecimento. Esses recursos de avaliação demonstram o compromisso da Allison com a inovação e com a liderança no desenvolvimento de opções de combustíveis alternativos para a indústria de veículos comerciais”.

Recentemente a Allison colaborou com um de seus parceiros fabricantes para concluir com sucesso o teste do primeiro veículo a célula de combustível de hidrogênio no Centro de Eletrificação de Veículos + Testes Ambientais.

- Publicidade -

Outros fabricantes de veículos comerciais também avaliam projetos de desenvolvimento de veículos movidos a célula de combustível para o final deste ano.

As instalações agora têm capacidade para oferecer suporte a programas de testes e validações de clientes externos para veículos movidos por todos os principais tipos de propulsão, incluindo diesel, gasolina, gás natural, bateria elétrica e célula de combustível de hidrogênio.

A instalação de 5.574 m2 é a única de seu tipo no Centro-Oeste, oferecendo a capacidade de realizar testes durante todo o ano em um local centralizado que pode replicar ambientes extremos para solidificar resultados confiáveis, repetíveis e seguros.

Os recursos das instalações vão além da inovação do trem de força, permitindo que a Allison e seus parceiros tragam novos e inovadores sistemas de tecnologias e veículos para o mercado de forma mais rápida e eficiência.

Para maiores informações sobre Centro de Eletrificação de Veículos + Testes Ambientais, visite allisontransmission.com/veet.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança