quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Dicas para o motorista ter uma viagem de férias tranquila e segura

As férias de julho estão se aproximando e é chegada a hora de pegar a estrada para curtir o período com a família e os amigos.

Mas muitas vezes esse momento, que deveria ser de descanso, lazer e curtição, acaba sendo estressante e repleto de imprevistos que podem acontecer com o carro por falta de manutenção e revisão. Por isso, é importante ficar atento e realizar as manutenções necessárias no automóvel antes de seguir viagem.

Para evitar imprevistos ou até mesmo correr o risco de ficar no meio do caminho, o Itaú Seguro Auto lista abaixo algumas dicas importantes para o motorista ter uma viagem tranquila e segura:

Revisão preventiva – Programe uma revisão no veículo alguns dias antes da viagem para conferir itens básicos, como freios, óleo do motor, filtros de óleo, combustível e ar, sistema de refrigeração, limpador de para brisa, funcionamento dos faróis, amortecedores, entre outros.

O Itaú Seguro Auto oferece aos segurados descontos especiais para alguns desses serviços,[AdJS1] com preços acessíveis e que atendem as necessidades de manutenção dos veículos. Assim, o motorista não correrá o risco de perder as tão sonhadas férias e viajará tranquilo e em segurança.

Respeite o limite de velocidade – Não exceda os limites de velocidade, vá com calma e tranquilidade. Ultrapassar a velocidade estipulada pode causar acidentes graves.

E, lembre-se, fique atento às placas de sinalização para saber os locais permitidos para realizar ultrapassagens.

Segurança  Além de checar os itens de segurança na revisão do automóvel, não se esqueça de usar o cinto de segurança durante todo o percurso da viagem, inclusive nos bancos traseiros.

Segundo dados relativos à medicina de tráfego, o uso do cinto de segurança no banco da frente pode reduzir em 45% o risco de mortes em acidentes. Enquanto que no banco traseiro essa redução pode chegar a 75%.

Planejamento  Prepare um roteiro de viagem, com horário de saída e procure traçar um mapa, com possíveis alternativas para evitar congestionamentos, comuns no período de férias.

Além disso, se for viajar para um lugar novo, pesquise locais para fazer paradas durante o percurso, muitas vezes alguns desses lugares oferecem vistas paradisíacas e refeições com a culinária típica da região.

Além dessas dicas, é recomendável fazer a contratação de um seguro de automóvel, que, além de proteger o veículo em qualquer ocasião, pode amparar o segurado em uma emergência na estrada, por exemplo.

O Seguro Itaú Auto oferece uma apólice completa com as principais coberturas do mercado (colisão, roubo, furto, incêndio), além da Responsabilidade Civil Facultativa, que oferece proteção contra danos materiais e pessoais para terceiros.

São diversas coberturas, benefícios e serviços de assistência 24h, que ajudam o segurado sempre que ele precisar.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn