sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Novo MICHELIN Power RS reúne aderência, versatilidade e segurança para motos esportivas

Aderência, versatilidade e estabilidade execpcionais fazem do O MICHELIN Power RS a nova referência no segmento esportivo de pneus para motos. Aliando a rica expertise da Michelin em motorsport à ampla diversidade de suas fontes de inovações tecnológicas, o lançamento, que chegará este mês ao mercado brasileiro, garante desempenho surpreendente às motos, satisfazendo aos mais exigentes motociclistas.

- Publicidade -

“O MICHELIN Power RS é o 1° lançamento realizado pela Michelin após o seu retorno à MotoGP. Durante o ano de 2016, as pistas do campeonato atuaram como um dinâmico laboratório para o desenvolvimento das últimas inovações tecnológicas que, com a chegada do pneu ao mercado, estarão acessíveis aos consumidores”, explica Antonio Barbosa, diretor de Marketing e Vendas de Pneus para Motocicletas da Michelin América do Sul. Segundo o executivo, com a nova gama, a Michelin tem a meta de se tornar líder no segmento esportivo de pneus para motos na América do Sul.

A superioridade de performances já garantiu ao MICHELIN Power RS o título de melhor pneu do segmento esportivo de acordo com testes realizados pela entidade independente alemã Motorrad Test Center¹, no fim de 2016. Segundo os resultados, o manuseio extremamente leve, a brilhante precisão de condução em todos os tipos de curva e a estabilidade impecável nas curvas fizeram do pneu MICHELIN vencedor.

- Publicidade -

“Graças ao design de sua carcaça e aos novos compostos de borracha, muitos deles vindos de competições, onde a Michelin tem sido pioneira em inúmeras evoluções tecnológicas, o MICHELIN Power RS é um pneu extremamente versátil, tanto nas pistas quanto nas ruas, proporcionando uma maior segurança aos motociclistas”, completa Daniel D’Almeida, gerente de Marketing de Pneus para Motocicletas da Michelin América do Sul.

O MICHELIN Power RS está disponível em 13 dimensões para motos de alta cilindrada, acima de 500cc. A partir de julho, equipará também motos de média cilindrada.

“A inovação esteve presente em todas as etapas da concepção do MICHELIN Power RS, da fabricação e testes ao desenvolvimento da revolucionária tecnologia MICHELIN ACT+, responsável por sua flexibilidade, ao se adaptar às circunstâncias do momento e da pista. Como resultado, podemos dizer que o lançamento é provavelmente uma das mais significativas inovações em pneus de motocicletas desde a invenção do radial, em 1987”, afirma Dalmeida.

- Publicidade -

• Aderência e versatilidade incomparáveis – Além dos novos compostos de borracha proporcionarem excelente aderência, a estrutura competitiva do pneu dianteiro otimiza a força de direção requerida para inclinar e oferece uma rápida resposta da moto através das voltas.

• Equilíbrio de performances – Uma das razões de suas frequentes vitórias em competições, a expertise da Michelin está baseada no MICHELIN Total Performance, conceito que guia a empresa na fabricação de seus produtos e garante – em um único pneu – mais segurança, mais durabilidade e mais prazer em pilotar.

DIMENSÕES DISPONÍVEIS

¹ Segundo uma série de testes realizados pelo Motorrad Test Center em Outubro 2016 nos circuitos de Boxberg e Neuhausen (Alemanha) usando uma BMW S1000RR equipada com pneus 120/70 R17 e 190/55 R17, comparando o novo MICHELIN Power RS com os pneus Pirelli Diablo Rosso 3, Dunlop Sportsmart 2, Continental Sportsmart 2, Continental Sportattack III, Bridgestone S21, Metzeler M7 RR.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança