sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Pneus sem ar estão em testes na França

A Michelin continuará testando sua linha Uptis de pneus sem ar, instalando-os em 40 vans pertencentes ao serviço postal francês La Poste. A marca já começou a testar o protótipo do pneu – que não pode esvaziar ou furar – em condições reais na Ásia e na América do Norte .

- Publicidade -

O projeto piloto foi iniciado no mês passado, quando a La Poste instalou um conjunto de pneus sem ar Uptis em três de seus veículos de entrega. Parece que as vans amarelas entregarão cartas e encomendas como qualquer outra van equipada com pneus comuns.

Os dados coletados durante a primeira fase do projeto serão analisados ​​e usados ​​para fazer melhorias, se necessário, e até 40 vans de entrega serão equipadas com pneus Uptis até 2024.

As imagens da Michelin mostram os pneus Uptis montados em um Citroën Jumpy. Esta é uma das maiores vans da frota de La Poste, o serviço também possui milhares de vans menores do tipo Renault Kangoo, e a Michelin espera que o pneu ajude La Poste a reduzir o tempo de inatividade relacionado ao serviço.

Assim que o programa piloto estiver em pleno andamento, La Poste enviará suas vans Uptis em rotas ao redor de Lesquin, Valenciennes e Douai, no norte da França, perto da fronteira com a Bélgica. Independentemente da rota em que eles terminarem, eles certamente chamarão a atenção: o pneu Uptis não tem ar, por isso conta com uma série de aletas flexíveis para suportar o peso do veículo. É transparente e certamente não é uma modificação sutil.

- Publicidade -

Esperamos que mais detalhes sobre o projeto-piloto da Michelin surjam nos próximos meses. Até o momento, é muito cedo para dizer se o pneu Uptis chegará à produção, embora a empresa francesa observe que está desenvolvendo a tecnologia principalmente para “frotas comerciais leves destinadas ao uso profissional”, o que significa que você pode precisar ser paciente antes de pode comprar um conjunto para o seu veículo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança