sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Quanto custa a forma que o motorista dirige para empresas? Tecnologia será apresentada na Fenatran 2017

Você sabia que a performance dos motoristas pode aumentar significativamente os custos da empresa? Hábitos como exceder a velocidade, deixar o veículo parado com motor ligado, realizar frenagens bruscas e não ter cuidado com o veículo, reflete comprovadamente no aumento de gastos para as empresas que contam com operações internas de transportes.

- Publicidade -

No entanto, empresas estão se perdendo por focarem em parâmetros que compõem a obviedade e interferem na qualidade da operação, como reduzir funcionários, substituir recursos de qualidade, entre outras atitudes que trazem consequências prejudiciais para a reputação da marca.

Quanto custa a forma que o motorista dirige? Tecnologia será apresentada na Fenatran 2017 – Diante desse cenário, a Veltec, empresa pioneira no desenvolvimento de tecnologias para monitoramento de frotas com foco em redução de custos e prevenção de acidentes, criou o Vfleets, plataforma de monitoramento de veículos corporativos.

O programa permite visão panorâmica dos motoristas em circulação e detalha a performance dos profissionais no trânsito, trazendo essa informação por meio de gráficos, rankings de condutores e até boletins diários.

O monitoramento é feito por meio do Vbox, equipamento conectado à central eletrônica do veículo, que lê as informações pela interface OBD-II e repassa-as para a plataforma Vfleets.

- Publicidade -

Assim, a empresa acompanha se o motorista está realizando uma condução consciente, por meio de gráficos e planilhas dinâmicas, que permitem uma visão panorâmica de todos os carros em operação.

Além da relação dos motoristas mais onerosos para as empresas, o monitoramento também mostra os motoristas com maior probabilidade de se envolverem em acidentes.

Assim, empresas podem identificar os pontos sensíveis na operação e criar uma condução padronizada, visando economia e segurança no trânsito.

A Veltec participará da Fenatran 2017, maior e mais completa vitrine de soluções integradas para a toda cadeia do Transporte Rodoviário de Carga da América Latina, que ocorre entre 16 a 20 de outubro, no São Paulo Expo Exhibition & Convention.

Durante o evento, com o intuito de disseminar conteúdos relevantes e as experiências mais transformadoras de seus parceiros, a Veltec celebrará em seu stand palestras sobre os temas de interesse do setor de transportes.

- Publicidade -

Confiram abaixo a programação:

16/10 – Tema: Manutenção Produtiva – A Gestão de Custos em Tempo Real
Palestrante: Rubens Pessoa Junior
Empresa: Fabet

17/10 – Tema: Controle de jornada do motorista e seus impactos trabalhistas
Palestrante: Roberta Santana
Empresa: Cocal Transportes

18/10 – Tema: Prevenção de tombamento com auxílio de telemetria
Palestrante: Neri Pires de Lima Filho
Empresa: Klabin

19/10 – Tema: Fortalecimento da Segurança de Trânsito através das análises de Videomonitoramento
Palestrante: André Cerqueira
Empresa: Viação Águia Branca

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança