quarta-feira, 29 maio , 2024
28 C
Recife

Feira de máquinas e equipamentos para construção e mineração impulsiona negócios e debate desafios do setor

Evento reúne empresas do ramo e aborda questões como mão de obra qualificada, energias renováveis e geração de energia em áreas degradadas.

A M&T Expo 2024, parte da bauma NETWORK e principal feira do setor na América Latina, está movimentando o São Paulo Expo com uma visitação altamente qualificada e a realização de negócios expressivos. O evento também se destaca pelos debates sobre os desafios enfrentados pelo mercado de máquinas e equipamentos para construção e mineração, abordando questões como mão de obra qualificada e sustentabilidade.

- Publicidade -

Durante o evento, empresas como Zoomlion Brasil, TKA Guindastes, Indeco Brasil, Palfinger e Lovol têm relatado resultados positivos, com fechamento de contratos milionários e a presença de profissionais de diversos países.

Além dos negócios, a M&T Expo 2024 também se tornou um espaço importante para debater os desafios enfrentados pelo mercado, como a falta de mão de obra qualificada. Sérgio Kariya, CEO da Mills Locação, ressaltou a importância de capacitar e treinar profissionais, especialmente em regiões distantes das grandes capitais.

Outro tema discutido no evento foi a transição para energias renováveis, como a eletrificação de frotas. Abraham Curi, presidente da Tecnogera, destacou os esforços de sua empresa nesse sentido, buscando substituir combustíveis poluentes por alternativas mais sustentáveis.

Além disso, a geração de energia em áreas degradadas também foi abordada, com a apresentação de casos de sucesso, como a implantação de uma usina fotovoltaica em uma antiga área de mineração de areia em Roseira (SP), apresentado por Sandra Maia de Oliveira, diretora do Grupo AB Areias e diretora da Anepac.

- Publicidade -

O evento também contou com o 10º Congresso Nacional de Valorização do Rental, promovido pela Associação Brasileira dos Sindicatos e Associações Representantes dos Locadores de Equipamentos, Máquinas e Ferramentas (Analoc), que debateu questões importantes para o setor, como educação, fornecimento de dados e integração do mercado.

Matérias relacionadas

Fiat Fastback

Mais recentes

Ofertas Peugeot 208

Destaques Mecânica Online

Fiat Toro

Avaliação MecOn

WABCO - Principal fornecedor global de tecnologias para para veículos comerciais