sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Ducati Campinas apresenta edição comemorativa em homenagem à Cruiser

Para celebrar os 67 anos da scooter Cruiser, a Ducati Campinas customizou uma das motocicletas mais premiadas da marca, a XDiavel S, em uma edição comemorativa.

- Publicidade -

Com apenas uma unidade disponível, a motocicleta conta com uma pintura azul característica dos anos 50, escapamento esportivo Termignoni, Kit Rizoma e monoposto exclusivo.

O projeto uniu o espírito do estilo cruiser da XDiavel S ao nome da estimada Cruiser; criando uma macchina rica em detalhes e personalidade.

Cruiser lançada em 1952 ao lado da XDiavel S Customizada. Arte: Maicon Almeida.

A história-Em janeiro de 1952 a Ducati lançava a Cruiser, o primeiro modelo da marca no segmento scooter – uma concorrente direta das icônicas Vespa e Lambretta.

- Publicidade -

A motocicleta foi um projeto inovador e já contava com transmissão automática, ignição elétrica e motor monocilíndrico de 4 tempos.

Seu design era sofisticado e com detalhes refinados.

O resultado não poderia ser diferente: um sucesso de vendas.

A Cruiser possuía 12 cavalos de potência e 175 cilindradas, alcançando impressionantes 80km/h; o que já evidenciava o DNA da Ducati por performance e desempenho.

Mas, para atender as exigências do governo – que limitou a velocidade da scooter para 50km/h – a Cruiser teve que passar para 7,5 cavalos ao ser vendida em alguns países.

- Publicidade -

Além de todo o sucesso e prestígio da Cruiser, ela foi um dos modelos decisivos para consolidar a Ducati Meccanica no mercado automobilístico.

Hoje, no mundo das duas rodas, a Ducati é referência e o sonho de milhares de pilotos ao redor do mundo.

A edição comemorativa está exposta na concessionária da Ducati Campinas e encontra-se disponível para compra.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança