sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Escavadeira 80 Spin Ace®, da Link-Belt, dá show de durabilidade em Curitiba (PR)

Localizada em Curitiba (PR), a Camargo Filho Terraplanagem e Locação de Equipamentos nasceu, em 2014, com o objetivo de atender a região a partir da locação de máquinas e da execução de obras de terraplanagem, drenagem, pavimentação, demolição, perfuração e escavação.

- Publicidade -

De cunho familiar, a empresa nasceu, oficialmente, com a compra de uma escavadeira 80 Spin Ace®, da Link-Belt, mais conhecida como “oitentinha”.

“Trabalhávamos como autônomos desde 2011, utilizando apenas uma retroescavadeira e um caminhão caçamba, até que um dia eu passei em frente a um distribuidor da Link-Belt e me encantei com os equipamentos da marca”, conta o sócio da empresa que leva seu sobrenome, Carlos Cesar Camargo Filho.

- Publicidade -

“O vendedor Márcio Lopes me convidou para um evento de demonstração e foi justamente neste dia que, além de fecharmos a compra, resolvemos criar a empresa, que foi aberta na semana seguinte”, complementa.

Segundo ele, até mesmo o nome escolhido – Camargo Filho Terraplanagem e Locação de Equipamentos – foi ideia do vendedor da Link-Belt.

De lá para cá, a 80 Spin Ace® tem dado um show de produtividade e resistência em obras locais.

- Publicidade -

No final do ano passado, por exemplo, a escavadeira executou serviços de terraplanagem em uma obra de pavimentação no trecho entre as ruas Vereador Hildo Ribeiro dos Santos e Jacob Ferrarini, em Campina Grande do Sul (PR), que teve como objetivo melhorar as condições de trafegabilidade e proporcionar maior conforto e segurança aos seus usuários.

“O principal diferencial deste modelo frente aos concorrentes é o porte da máquina que, por ser um pouco maior do que os equipamentos equivalentes, possui mais força e maior alcance, tudo isso com um consumo médio de combustível de 5 a 5,5 litros por hora”, conta Filho. Ele também destaca como vantagem a durabilidade das peças: a “oitentinha” da empresa está com 3,6 mil horas rodadas e o único reparo necessário até o momento foi a troca dos dentes e reforço da caçamba.

“Por esses motivos, temos interesse de adquirir uma escavadeira maior, também da Link-Belt, em breve”, finaliza.

Com peso operacional de 8.430 kg, as escavadeiras Link-Belt 80 Spin Ace® são equipamentos ideais para aplicações em espaços confinados, áreas urbanas e condomínios, devido ao seu giro traseiro radial compacto.

Assim como todas as escavadeiras Link-Belt da série X2 e X3E, a série Spin Ace® é potente, produtiva e econômica, trazendo o melhor retorno ao seu investimento.

Devido ao seu giro ser próximo a zero, estes, tornam-se equipamentos de fácil transporte, além de terem como características a versatilidade, rapidez, segurança e baixo nível de ruído.

A novidade do modelo de 8,430Kg fica por conta da lança, que gira 130 graus e permite ao operador uma escavação linear lateral, além de escavar e movimentar materiais para ambos os lados, sem girar a máquina.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança