Em março, de cada 4 SUVs emplacados no país, um foi da Jeep

A Jeep escolheu o dia 04 de abril para comemorar um marco muito importante: no mês passado, a a fabricante obteve no Brasil seu melhor market share no mundo, com 24,9% de participação no mercado de SUVs – em março de 2018, o número havia sido de 20,6%.

Para entender melhor, de cada 4 utilitários-esportivos emplacados, um foi da Jeep.

A fatia da Jeep foi maior que a soma das marcas que ficaram nas segunda e terceira posições, que chegou a 22,5%.

O balanço do primeiro trimestre do ano também é positivo, com a Jeep representando 23,5% do universo de SUVs, enquanto as duas marcas seguintes atingiram, juntas, 23,2%.

“É uma enorme satisfação conseguirmos mais esses resultados tão expressivos em relativamente pouco tempo, pois o Polo Automotivo Jeep, que mudou nossa história no país, foi inaugurado há somente 4 anos”, declara Tania Silvestri, diretora da Jeep para América Latina.

Unidade mais moderna do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) no mundo, a fábrica localizada em Goiana (PE) foi responsável por já produzir mais de 300 mil SUVs vendidos somente no território nacional.

Sem contar os veículos exportados para toda a América Latina – incluindo mercados importantes como México, Argentina, Chile e Peru, entre outros.

Por sinal, a Jeep é líder indiscutível em SUVs na região, como acontece no Brasil desde 2016.

Para obter tantas conquistas, o desempenho do Novo Renegade vem sendo fundamental, pois o modelo é líder no segmento desde dezembro.

E o Compass, líder em SUVs em 2017 e 2018, vem garantindo a dobradinha da marca. Na categoria de utilitários-esportivos médios, o modelo continua dominante, com 59,8% de market share em março. No trimestre, o Jeep Compass teve quase o mesmo resultado, com 58,1%, enquanto o segundo colocado não passou de 7%.

4/4 – O #JeepDay – A data 04/04 é muito significativa para a Jeep, pois 4/4 é o dia 4×4, o Jeep® Day.

E a marca que deu origem a todo o segmento de veículos 4×4 aproveitou para comemorar com clientes, imprensa, colecionadores, entre outros admiradores da marca Jeep.

Para festejar o Jeep Day, a Hípica Santo Amaro, em São Paulo, se transformou em um templo para vivenciar a cultura Jeep e os quatro valores da marca: liberdade, autenticidade, aventura e paixão.

Além de conhecerem os lançamentos Novo Wrangler, Renegade Willys e Compass S, foi montada uma agenda repleta de atividades.

Foram muitas atrações: palestra de João Barone (baterista do Paralamas do Sucesso e jeepeiro inveterado, que você confere no vídeo logo abaixo), test-drive off-road com toda a linha Jeep, linha do tempo real com modelos históricos da Jeep, como o “pai de todos” Willys MB, dos anos 1940, as novidades em roupas e acessórios da Jeep Gear e até trilha radical com Jeep de controle remoto.

Completando, o novo clube de relacionamento Jeep Nation, lançado no final do ano passado em conjunto com a linha 2019 do Jeep Renegade, ofereceu dog tags, aquelas plaquetas de identificação típicas dos militares dos EUA, que podiam ser personalizadas.

E para curtir o espírito Jeep em qualquer lugar e em alto e bom som, o próprio Barone criou uma playlist especialíssima no Spotify: https://open.spotify.com/playlist/56ncmhldltFnh3bYAt9oen?si=zwKVlZg1R0iNeeTsek60FA

Mais ações – Marca mundial de pós-vendas do grupo Fiat Chrysler Automobiles (FCA) a Mopar marcou presença no evento do Jeep Day com uma de suas principais frentes: a customização.

O artista plástico mineiro Conrado Almada coloriu, de acordo com as preferências de quem participou da ação, desenhos do Jeep Wrangler feitos por ele. Cada obra foi numerada e assinada, formando uma série limitada.

Outro exemplo de personalização, desta vez levada ao extremo, realizada pela Mopar foi a exibição do Renegade Born to be Wild. Trata-se de um exemplar do Novo Jeep Renegade que homenageia a origem militar da marca, nascida com o Willys MB, de 1941.

O teto foi removido e substituído por uma estrutura tubular para manter a resistência da estrutura. A suspensão foi elevada consideravelmente para abrigar grandes pneus off-road de 31 polegadas.

Novo Wrangler – A nova geração do Jeep Wrangler, ícone da marca, está sendo lançada oficialmente hoje no Brasil, com a chegada da versão Sahara às 191 concessionárias Jeep, nas carrocerias de duas e quatro portas.

O SUV com maior capacidade off-road do mundo foi inteiramente renovado, com nova mecânica, mais moderna e eficiente, e um nível de tecnologia sem precedentes na história do modelo.

Séries especiais – O Jeep Day também marca o início da trilha para mais dois modelos muito significativos.

O primeiro é a exclusiva edição especial Renegade Willys, cujas 250 unidades, baseadas na versão Trailhawk, homenageiam a rica herança de veículos militares da Jeep, que nasceu com o Willys MB de 1941, criado para lutar na Segunda Guerra Mundial.

O segundo é o Compass S, série especial baseada na versão Limited Diesel, que tem de série o maior pacote de tecnologia para condução autônoma em um veículo produzido no Brasil.

Entre os recursos há controle adaptativo de velocidade (ACC), aviso de colisão frontal com frenagem automática (FCW+) e monitoramento de mudança de faixa com correção ativa (Lane Sense).

- Publicidade - Mercedes-Benz